sábado, 10 de agosto de 2019

Nada mudou...

Éhhh meus amigos!!! Nada de novidade até o presente momento. Curso de formação rolando na ANP, muitas provas, lesões, treinamento físico e etc... Como é difícil se tornar um Policial Federal. Atualmente o que se discute é a reforma da previdência para os colegas que forem ingressar na firma após a nova regra começar a valer. Vejo pessoas desanimando, comentando que muitos direitos foram perdidos... Não tem jeito pessoal, é a nova regra, vocês precisam se adaptar a esta nova realidade. Uma disciplina financeira pode suprir esta nova caraterística.


Cabe ressaltar que não é só para Polícia que ficará diferente. Basicamente todo o serviço público está de mudança. Não vejo motivo para desespero, a ponto de desistir da carreira. Muitos perguntam sobre a especulação de um novo concurso já no ano de 2020. Nada existe de concreto neste sentido.


Dentro de toda esta expectativa cabe a cada um de vocês manterem o “foco”, pois o momento é de motivação. Cada segundo de suor derramado hoje fará a diferença lá na frente. Muitas pessoas que sonhavam em se tornar policiais federais estão bem próximas de alcançar o seu objetivo. O Mundo dos concursos é uma fila. Um a hora você chega lá, desde que faça a sua parte.

Abraços.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Entrar aqui no blog e ver uma postagem não tem preço, desde segunda-feira passada estou entrando, algo dizia-me que logo teria um post novo.
    Sobre esse assunto da reforma, não mudou em nada o meu sonho de ser Policial Federal, continuo no ritmo e com sangue nos olhos, aos meus colegas que estão nessa jornada também vos digo, não desanimem, mantenham a fé, sempre existirão pedras no caminho.

    ResponderExcluir
  3. Estou firme nos estudos para próxima prova, independente de qual seja o ano (torcendo para que seja segundo semestre de 2020). Uma dúvida... Para trabalhar no GPI de qualquer região é necessário estar lotado na respectiva região? E como funciona a entrada, é preciso estar a alguns anos na PF? Fazem processo de escolha todos os anos ou tem fila de espera? É necessário ter quais atributos ou características para entrar no GPI? muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  4. AspirantePF, sei que andas muito ocupado, mas há algum sinal de fumaça para um novo concurso da PF em 2020 ? ou pelo menos uma autorização no segundo semestre de 2020, com provas em 2021 ? (cenário que acho mais provável). Desde já agradeço pela sua atenção e disponibilidade, rs.

    ResponderExcluir