segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Foco e força de vontade: até passar!


Término de férias galera, vamos que vamos, motivação total. Existe um grupo de excedentes do último concurso correndo atrás da convocação. É muito comum eu receber e-mail falando sobre isso, perguntando sobre a minha opinião. O fato é que começam a chegar “rumores” referente aos excedentes. Nada oficial, mas isso demostra que estão fazendo “barulho”. Não falo em relação a uma efetiva convocação, mas que existe um grupo buscando tal objetivo.

Já no atual concurso em andamento muita gente ficou com alguma restrição médica, tendo que apresentar laudos complementares. Isso é muito comum, todo concurso do DPF é assim. Não tem necessidade de desespero, ao final, tudo dará certo. Em breve iremos trabalhar juntos. É de grande importância esta renovação nos quadros do DPF, “oxigenação”.

É muito bom trabalhar em uma instituição em que muitas pessoas sonham em trabalhar. Sou muito honrado por fazer parte do DPF. Fico imaginando a dedicação de todos vocês e digo que vale muito a pena. Não se preocupe com a data do próximo concurso, se preocupe em passar no próximo! Polícia Civil DF, quem vai? Sonho é sonho, mas o conhecimento adquirido até aqui pode fazer com que outras portas apareçam até o seu objetivo. Geralmente “a maioria das pessoas” que estudam para polícia, só quer polícia.

Desejo a todos bons estudos. Não deixem que pensamentos negativos te levem a desanimar, pois todos que venceram um dia passaram por isso.

Grande abraço

33 comentários:

  1. será que é comum pedirem ressonância magnética como exame complementar para a coluna?

    ResponderExcluir
  2. É comum! No último foi a mesma coisa. É natural que role uma preocupação. Conheci muitos nesta condição, mas vi um amigo reprovando também. É difícil reprovação no exame médico, geralmente são poucas e a grande maioria reverte. Pedem ressonância para muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crê! Não sei se foi bom ou ruim eu perguntar isso, pois agora fico pensativo igual um paranoico rsrsrs ... Acho que assim que po$$ível vou procurar um médico para fazer uma consulta e pedir um exame desse. Por acaso tu precisou fazer algum exame complementar, Alexandre? E tu, Vitor?

      Excluir
    2. Não precisei fazer nenhum complementar.
      Abraço

      Excluir
  3. Fiz sim, mas no meu caso foi um tipo de exame de sangue que ficou faltando. a média de idade do concurso da PF não é de 18 anos. Então é comum algum tipo de problema de saúde. É lógico que possui um limite. Historicamente não existem muitas reprovações no exame médico.

    Palavras de um amigo que também foi aprovado no meu concurso: se preocupe com o psicotécnico, pois vários caem em exigência e geral retorna. Infelizmente existem pequenas exceções, mas são as regras do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre já chegou rumores aí sobre uma possível segunda academia no primeiro semestre do próximo ano? Vi um vídeo senão me engano do presidente da associação dos delegados falando sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada que eu tenha tomado conhecimento. Apenas "fofoca" sobre uma possível convocação. Os instrutores já estão na expectativa para receberem os alunos em junho.

      Excluir
  5. Um colega lotado na fronteira comentou sobre a força feita pelos excedentes e um sindicalista tbm comentou comigo. Sem data, apenas especulação de uma possível convocação. Para os excedentes uma esperança a mais. quem estiver nesta situação continue lutando, mas não deixe de estudar. Me surpreenderia muito a convocação, mas percebo que o grupo está brigando.

    ResponderExcluir
  6. Com essa possível suspensão dos concursos do executivo federal, a probabilidade de haver outra turma torna-se mais acentuada.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos boa noite! Assim como todos aqui, meu coração bate pela PF,não só pelo salário,pelo cargo, mas um desejo ardente que não sei explicar! Sentia a mesma coisa no início de 2000,em relação a Polícia Militar,cargo que exerço,e o qual Deus tem me abençoado! Bati na trave no último concurso, a nota de corte foi 86,e eu fiz 84!!! Três dias de tristeza total,joguei fora todos meus resumos e anotações,levantei a moral e recomecei do Zero! Muitos,até alguns professores falam que devido a minha atual situação(já sou subtenente da PM)é loucura! Mas é o preço do sonho! Que Deus nos ajude,não tenho a menor dúvida que estaremos em breve na ANP! E ao meu amigo,APF Santos, um fortíssimo abraço, obrigado por nos ajudar a manter acessa a nossa esperança! Vivam com Cristo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Alexandre Santana, sei como se sente, meu amigo!!

      Esse sonho nos persegue. Há anos tento, e só paro quando conseguir.

      Sei como se sente quando falam que você já é subtenente, e mesmo assim ainda tenta esse concurso.

      Já fui soldado da PM daqui de Pernambuco. Mas só fiquei um ano lá, pois na época almejava subir de patente e prestei concurso da ESA.
      Hoje sou Sargento do Exército. Ainda um pouquinho longe de sair subtenente. Sou 1º Sgt. E, como você, já sou quarentão.
      Não ligue para o que falam, continue tentando.

      Quem sabe não nos encontraremos na próxima ANP (após a atual turma que irá)?

      Já estudando também, aguardando o próximo concurso.

      Abraço!!! E bons estudos!!!

      Excluir
    2. Flopess e Alexandre Santana, grandes amigos de longa data!!!
      Já faz tempo que estão nesta batida e olha que já são estáveis. Não tem jeito, temos que buscar a felicidade!!! Para isso temos que dar continuidade todos os dias.

      O DPF precisa de vocês!!!

      Abs

      Excluir
  8. Olá Pessoal todos bem? espero que sim! E que estejam estudando.
    Depois do ferro na PF (não tinha ainda condições de passar mesmo...rs) dei uma desanimada nos estudos, mas passada a ressaca estou de volta ao bom combate.
    Neste meio tempo pós prova bateu o desanimo e fiquei pensando em estudar pra outra área que não a policial ou até mesmo abrir um negócio próprio e viver do empreendedorismo, mas não adianta, no final sempre me vem a Policia Federal na cabeça! É como se eu não conseguisse me imaginar fazendo qualquer outra coisa no futuro. Um amor que é difícil explicar, sou Policial militar de São Paulo há seis anos e antes disso passei seis anos no Exército onde tive a oportunidade de conhecer a PF e desde lá venho alimentando este sonho.
    Então aqui estou eu novamente neste glorioso blog enquanto monto meu planejamento de estudo pra 2019. Pretendo não parar mais até o próximo concurso pra APF, onde se Deus me permitir sairei com a vitória.
    Grande abraço a todos e continuem na batalha como diz o titulo deste post Foco e força de vontade: até passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho é sonho!!! É natural dar uma desanimada ao longo do percurso, você cai e levanta. Tenha certeza que voltará mais forte.

      Sucesso!!!

      Excluir
  9. Boa noite amigos, essa pergunta é para os amigos pf.

    Como funciona a investigação social de policiais militares que ingressao na pf, tipo:

    Fazem consultas aos nossos chefes? Verificam nossas fichas funcionais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apenas para policiais, além das consultas de praxe civis também têm chefes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, etc entrevistados. Não necessariamente todos serão entrevistados, o policial que estiver fazendo a investigação que vai determinar a necessidade de onde ou com quem irá buscar informações.
      Mas o principal risco na investigação social é omitir algum fato na FIC, não omita nada do que está sendo perguntado, você pode ter a chance de se explicar, se necessário, mas se omitir algo grave ou importante pode ter o desprazer de receber uma cartinha no meio da ANP lhe eliminando diretamente do concurso.

      Excluir
    2. Se houver nada transitado em julgado contra você, relaxa. Mandado de segurança faz sucesso nessa etapa do concurso. O grande bizu é preencher adequadamente a FIC, conforme o Vitor disse.

      Excluir
    3. Que bom, gracas a deus nao tenho nada que me desabone, meu receio é de que algum chefe despeitado e invejoso possa falar mal.

      Excluir
    4. Infelizmente nem todos ficam felizes com nossas vitórias pessoais, vocês sabem como é, em toda empresa tem isso

      Excluir
  10. Essa investigação é somente durante o curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A investigação começa com a FIC e pode ir até o final do curso, não se preocupe com esse caso de algum camarada mal intencionado falar algo negativo, por isso mesmo são entrevistadas outras pessoas que possuem contato com o candidato.

      Excluir
  11. Quando vence esse concurso ainda em andamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vence 30 dias após a homologação... vem o curso de formação, depois a nomeação, e ai sim a homologação. Vai depender de quando serão nomeados, mas parece que o governo já autorizou as nomeações deste concurso. Se o curso acaba em setembro , até o final de dezembro deve vencer!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. E ae pessoal! Me surgiu uma dúvida, vejo q alguns EPAs postam bastantes coisas em instagram e face. Não é meio perigoso? ou quase não há intimidações de qm está sendo investigado? Precisa-se ficar atento toda hora na vida social?
    E como os agentes etc lidam com filhos, família , é comum ameaças?

    ResponderExcluir
  14. Algum aspira classificado para falar do psicoloko e exames médicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga aí, parceiro! Estou classificado e realizei estas duas fases tensas.

      Excluir
    2. Opa! Sério?! Então, quanto houver um tempinho sobrando por aí faça um breve resumo sobre essas etapas para os seus futuros colegas de trabalho. Um grande abraço.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Em relação à fase médica, na minha opinião, foi umas das fases mais estressantes, pois o edital desse ano trouxe uma exigência de ter o RQE em TODOS os exames laudados por médicos. Foi uma agonia e uma dificuldade tamanha cumprir essa formalidade. Ademais, cheguei a ir umas 5 vezes em uma clínica para consertar os exames. Não aguentava mais. Nem os próprios funcionários! No final, graças a Deus, deu tudo certo e passei na primeira lista. Mesmo tendo um exame que deu alteração: descobri um polípo de tamanho ínfimo( 5mm) na vesícula. O foda é lutar contra o psicológico, pq, dentre as inúmeras condições incapacitantes, achamos que vamos nos enquadrar em uma e o sonho ir por água abaixo!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Muito bom! Espero que dê tudo certo pra ti. Agradeço o relato =)

      Excluir