terça-feira, 19 de setembro de 2017

Nada mudou!!!

Boa tarde senhores(as),

Como estão os estudos? Espero que todos estejam se dedicando bastante para ninguém ser surpreendido. Na minha opinião “nada mudou”! Nenhuma novidade sobre a prova. Semana passada fui surpreendido, pois vários colegas fizeram contato informando que o edital sairia e tal... Até eu fiquei ansioso, mas no fundo, não acreditava em tal informação. Estava voltando de missão e quando comentei os colegas também não acreditaram, mas vai que... Alarme falso, segue o jogo, e vamos estudando...

Conheci a cidade de Três lagoas/MS, ótima cidade, e geralmente tem vaga direto da ANP. A lotação é muito interessante pela proximidade com o Estado de São Paulo. Quanto mais eu conheço as lotações no MS vejo que realmente a facilidade de adaptação é muito mais fácil do que nas cidades da região Norte. Não canso de dizer que fui muito feliz no Estado do Acre, mas se você levar em consideração que Cruzeiro do Sul possui a mesma pontuação de Ponta Porã... Terá certeza que precisa se dedicar na Academia.

Uma boa notícia é que muitos instrutores estão sendo formados neste segundo semestre. Com certeza terão instrutores de qualidade no curso de vocês. Final de semana rolou o concurso para Polícia Civil/MS, inspetor e escrivão. Deixei dois colegas no local de prova e pude observar que o concurso policial realmente é diferenciado. Pessoas das mais diversas regiões do Brasil estão nesta disputa. O aeroporto estava lotado de estudantes com “sangue nos olhos”.rs
Tive a oportunidade de debater questões com os colegas e vou te dizer: "não estou bobo não ein"!!!rs

Amigos, vamos lá!!! Vamos estudar, buscar conhecimento... Não importa a data, o que vale é estar preparado para conquistar a sua vaga. Qual o tamanho do seu sonho? Essa é a pergunta que você deve fazer toda vez que estiver desanimado!!!


Grande abraço.

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cada post é um novo gás!
    Obrigado, Alexandre.
    Aos demais aspirantes, vamos em frente na preparação.

    ResponderExcluir
  3. Salve Alexandre e demais colegas, nada mudou mas o sonho continua. Obrigado por nos manter sempre atualizados, estive esses dias meio desanimado mas confesso que quando vejo um carro da PF o ânimo volta, semana passada mesmo passou uns três na marginal Tiete. Quanto a Três Lagoas, estive lá perto a trabalho certa vez, em Castilho/SP. Confesso que se eu passar esse estado está no meu radar rs... pela proximidade com meu estado de origem SP. Galera, como estão na parte física? eu comecei a correr e é bem puxado, não deixem para a última hora hein?

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, e a respeito sobre o possível novo salário, de acordo com notícias veiculadas na imprensa, até o fim do mês o governo pretende resolver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o Alexandre rs.. mas creio que não passa, pelo menos para a PF e alguns órgãos, visto pelo notório trabalho dessa instituição e, sem contar que haverá uma pressão muito forte para não mexer com a PF, esse são meus votos rsrs...

      Excluir
    2. Concordo que não passa, não nestes termos iniciais e, talvez, em termo nenhum.
      Contudo, eu me mantenho preocupado. Se não houver redução na remuneração inicial, será que haverá concurso ano que vem? Acho bem difícil.
      Já me preparo para prova em 2019.

      Excluir
  5. Ouvi de uma pessoa que é sindicalista em Brasília que o assunto está bem quente por parte do governo. Receita, PF, PRF estão lutando p ficar de fora. Particularmente não acredito. Estão propondo salário de 5k inicial e muitas divisões de classe até chegar no salário que é o fim da carreira hoje.

    Sei que gera ansiedade, mas esqueçam isso. Só tomem alguma decisão caso o governo venha "bater o martelo". Como falei: eu não acredito neste tipo de mudança pelo menos p o DPF.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Post novo! Gás renovado!
    É isso aí Alexandre, demais membros e colegas!Agradeco ao post e aos comentários dos colegas tbm!
    Vamos manter a motivação! Contar histórias! Tirar dúvidas! Manter essa união.
    Rumo à PF!

    ResponderExcluir
  7. Grande companheiro Alexandre!!

    Bom ler mais um post seu.
    Sei que com o trabalho diário, missões, acaba faltando tempo para postar novidades!

    Por onde andam Caverna, Wellington Macedo, Claudinha, e tantos outros??? Devem estar cheios de missões também!!!

    Tranquilo!!

    Bem, como já mencionei aqui outras vezes e você sempre recomenda, é bom fazer bastantes questões, simulados (recomendo Missão MPF), além de, se der, outros concursos da banca CESPE. Praticar sempre!!

    Hoje saiu o resultado do concurso para Agente Penitenciário daqui do Estado de Pernambuco. Foi pela CESPE!!! (Definitivo objetiva e provisório discursiva).

    No gabarito preliminar eu havia feito 37 pontos. Nem sequer sonhava em passar, pois haviam notas muito altas no "de olho na vaga". Também foram oferecidas poucas vagas (64 masculino).

    Qual minha surpresa? Passei!!!! \O/ \O/ \O/
    Deve ter havido questões anuladas, pois fiquei com 39 pontos no final. A discursiva valia 20, exigido para aprovação mínimo 5. Tirei 13.03. Graças a Deus!!

    Foi considerada uma prova difícil!! Nível Superior!!!

    O ponto de corte masculino foi 38 pontos. Ou seja, fiquei um ponto acima do corte!! Massa!!

    Amanhã (20/09) vão divulgar o gabarito definitivo, liberar espelhos das folhas de respostas e discursiva!!

    Mas, provavelmente acontecerá o mesmo que ocorreu no concurso do DEPEN 2015. Não irei para demais fases (TAF, MÉDICO, PSICO e IS).
    É que nesse concurso também só irão para demais fases metade dos aprovados.
    Estou longe disso!!

    Foi enviado à Assembleia Legislativa solicitação de autorização de mais vagas (além das 64).
    Daí, quem sabe?
    Gostaria muito de realizar todas essas fases pelo CESPE, para ver como me sairia!!!

    Bem, estou mantendo firme nos estudos!!!!

    Muita fé que esse concurso PF tão esperado saia!!! Algum dia!!!

    Abração a todos e bons estudos!!!

    PS: TER O NOME NA LISTA DO "CESPE" NÃO TEM PREÇO!!!! \O/ \O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala flopess, tudo bem com você mano? eu tbm tive essa sensação de passar em uma prova do Cespe, fiz a prova do INSS e fiquei na posição 27 mas como havia apenas 3 vagas fui eliminado no final, via meu nome em todas as lista de aprovado. Realmente é muito bom! o jeito é seguir estudando.. estamos juntos!!

      Excluir
    2. Fla meu amigo floppes, desculpe a demora. Todos estão bem meu amigo. Wellington e caverna tenho mais contato a claudinha já nem tanto mas todos combatendo o crime!!!rs

      Parabéns pelos resultados meu amigo já está na estrada faz tempo. Meu sonho era ver meu nome na lista de aprovados olha o resultado!!!

      Em busca do sonho!!!

      Excluir
  8. Acabei de achar esse blog...legal demais saber que está atualizado. Estava em uma conversa de um bar com colegas de trabalho e comentei que estou estudando pra PF. Um deles veio me falar se eu já ouvi falar das historias da fronteira. Dizem q muita gente suicida, desiste. Como é o esquema para as lotações? Todos que passam vão pra fronteira? A transferência é de Oficio? Pq ai da pra levar a esposa que é concursada. Abraço...

    ResponderExcluir
  9. Valeuuu Alexandre pela postagem... bem, é cada um com seu sonho, vamos continuar em busca, até 2019 os dois concursos já devem ter saído.

    ResponderExcluir
  10. Nada mudou...
    Obrigado pela motivação!
    Insane mode: on

    ResponderExcluir
  11. Conheço muito bem três lagoas, minha vó mora lá perto do Cristo !!
    Cidade muito boa!! Fui pra lá em maio, fui até a delegacia da polícia federal conversei com os policiais que lá estavam..... Sempre pensei que lá pode ser minha primeira lotação .

    ResponderExcluir
  12. Alexandre, vi uma operação da PF e pude observar o helicóptero, e fiquei com uma pergunta, os pilotos dos chamados "caçador" eles são concursados? Como isso funciona?
    É uma sensação indescritível quando abrimos o blog e vemos um post novo! Um abraço!👊💪

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Na nossa atual situação econômica e financeira, a prioridade do governo é sobreviver e fechar as contas. Um concurso da magnitude que esperamos só começa a fazer sentido a partir do ano que vem.
    Além disso, provavelmente os primeiros concursos serão para perito e delta, certo? Depois agente e escrivão.
    Ultimamente minha maior dificuldade é mediar vida social x vida de estudos, mas sem desistir.

    ResponderExcluir
  15. Hoje no programa Globo News Alexandre Garcia, o jornalista entrevistou o Agente Federal Flávio Werneck, vice-presidente da FENAPEF e Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF, eles falaram sobre os casos de corrupção, a lava jato e de como anda a PF, ele salientou que precisam de 6 mil novos Agente de policia e que eles conseguem manter as operações ainda por um pequeno período, e no final disse que, o que assusta ele um pouco mais é a previsão orçamentária para o ano que vem e que a mesma veio com um corte orçamentário pesado para o MJ e consequentemente para Polícia Federal.
    2018 é ano de eleições, não tem muitos históricos de concursos de alto nível como o da PF nesses anos, pode até ocorrer ano que vem, mas lá pelo final do segundo semestre!
    Repassando apenas uma informação do programa que achei relevante! Um abraço a todos os guerreiros dessa página. FocoFéForça!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado parceiro por nos passar sua visão daí! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. O adicional de fronteira será regularizado ainda hoje.

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1837213096293605&id=337480196266910

    ResponderExcluir
  18. E ai Alexandre, eu vi esse video sobre a regulamentação da lei do adicional de fronteira, e ai você ou o caverna podem nos passar uma lista das cidades?
    Grande abraço, valeuuuuu....

    ResponderExcluir
  19. Ainda não saiu a lista.

    Estamos na expectativa também.

    Qualquer novidade passo aqui.

    ResponderExcluir