sábado, 30 de setembro de 2017

Adicional de fronteira

Está circulando um vídeo falando sobre o adicional de fronteira nas redes sociais. A informação é quente, mas as cidades contempladas ainda não foram divulgadas. Existe uma relação acordada entre os órgãos contemplados, mas não sabemos se esta será a lista implementada pelo Governo. 

Está sendo comentado nos bastidores uma "pacote para Segurança Pública" em janeiro de 2018. Dentre várias questões estavam o adicional de fronteira e a fusão dos cargos de Agente e Escrivão (papo de corredor).Volta e meia algum colega pergunta sobre isso aqui no blog mas saibam que isso é falado antes mesmo de eu entrar no DPF em 2012.

Caso isso "vingue" o que se espera é que servidores administrativos assumam o cartório, acredito eu, através de um novo concurso com estas características. Como não haveria necessidade de Academia isso iria acelerar a formação para a nova função. 

Basicamente é isso galera.... Bons estudos e motivação sempre!!!

19 comentários:

  1. Seria uma evolução na organização da PF, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Alexandre e aspirantes do blog, nesse caso os servidores administrativos terão as atribuições de Escrivão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vingar, teremos que aguardar o que o DPF irá fazer. Por enquanto tudo apenas especulação.

      Abs

      Excluir
  3. Olá, Guerreiros! Ontem li uma mensagem que foi de grande motivação para mim, e vou repassar para vocês, afim de também motivá-los .
    Em uma entrevista a uma rede de televisão, perguntaram ao Mike Tyson se era verdade o fato dele acordar às 4 horas da manhã para correr, e ele disse que não "Ás 4 horas já estou correndo" , o reporte um pouco abismado respondeu "Mas se você é o campeão mundial, pra que tudo isso?".
    Tyson disse "Por isso mesmo, a esta hora todos meus adversários estão dormindo e engordando" ainda acrescentou "Se eu souber que algum deles está correndo as 4 horas da manhã também, vou começar a correr as 2 horas da manhã, e se algum correr as 2 horas,vou parar de dormir para treinar.É por essa razão que me mantenho no topo.A responsabilidade é toda minha, não deles."
    Um forte abraço a todos amigos aqui desse blog! Nos conheceremos em breve! #focoforçafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana haroldo!!!

      São textos assim que nos motivam. Achei muito interessante. Obrigado por motivar a galera.

      Abs

      Excluir
  4. Alexandre, é vc quem já foi PM do Rio

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amigo, você teria algum e-mail? gostaria de fazer umas duas perguntas, se fosse possível passar... agradeço.

    ResponderExcluir
  7. O “Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras” está marcado para o dia 27 de outubro, em Rio Branco, com a participação de diversas autoridades. Aumento do efetivo da Polícia Federal nas regiões fronteiriças será uma das soluções apresentadas, o que somente seria possível com a realização de um novo concurso público.

    http://sagapolicial.com/2017/10/16/concurso-pf-pode-ser-anunciado-dia-27/

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE ALEXANDRE, E AMIGOS DO BLOG, MUITA EXPECTATIVA COM ESSA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA, ESTOU MUITO PREOCUPADO E AO MESMO TEMPO ENTUSIASMADO. TERIA ALGUMA NOVIDADE PRA GENTE ? PAPO DE CORREDOR COMO VC MESMO FALA? GRANDE ABRAÇO CAMARADA! SE PUDER COMPARTILHAR ALGO CONOSCO FICAREMOS MUITO GRATOS.

    ResponderExcluir
  9. Alexandre boa noite,
    Estou estudando para PF e soube que o TAF de natação no curso de Formação é extremo, estou preocupado, pois ainda não estou preparado nem para o TAF de natação da Cespe, já faz 4 meses que estou fazendo aula e ainda estou numa sofrência terrível no craw. O que você recomenda, será que nadando 2x por semana com professor eu consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TAF na ANP é igual ao do concurso. Lá serão aplicados 02 testes, um no início do Curso de Formação e outro ao final.
      Também tenho dificuldades em nadar rápido. Tenho boa resistência para água, mas sou lendo. O recomendável é no mínimo 3 vezes por semana. Acredito que para quem está com dificuldades, 4 vezes por semana é uma boa média de treinos. Para nadar rápido, é preciso foco na técnica. É impressionante a diferença quando você começa a nadar com a técnica correta.

      Excluir
    2. Olá LDz, obrigado pelo comentário, seria ótimo nadar mais vezes, teria que sacrificar alguma coisa e no momento ainda não dá, só faz 8 meses que estou estudando e ainda vou mal nos simulados, preciso melhorar porém faço treino estilo crossfit 3x por semana, porque ao contrário de você minha resistência é muito baixa.

      Excluir
    3. Só um adendo, no último CFP não houve dois testes (início e fim) eliminatórios como nos CFPs anteriores. Há um teste diagnóstico (não elimina nem vale nota) logo nas primeiras semanas, apenas para nortear os professores de como estão os alunos, e no final do curso é que ocorre o teste que é eliminatório, que eu me lembre ninguém reprovou na natação nesse último CFP, as aulas de natação durante o curso foram muito boas.

      Excluir
  10. Alexandre alguma novidade com o andamento do protocolo? Os grupos de a internet estao a mil....

    ResponderExcluir
  11. Fala meu amigo não tenho novidades. Mas preciso ser sincero: não acompanho protocolo a galera q costuma comentar. Nos corredores nada de novidades.

    Abs

    ResponderExcluir