terça-feira, 30 de maio de 2017

Avança o Concurso da PF!

PF 2017

Na última semana, após meses sem nenhuma movimentação, o processo para a liberação de verbas para a realização do Concurso PF voltou a avançar.  A pretensão é de preencher 1.758 vagas, sendo 600 para o cargo de Escrivão, 600 para Agente, 491 para Delegado e 67 para Perito. No dia 19 de maio, o pedido, feito em 2015, foi encaminhado para diversas áreas do MPOG.

Para os cargos de Escrivão e Agente, o Ministério da Justiça deverá encaminhar uma solicitação ao MPOG até o dia 31 de maio para a complementação de verbas, já que o processo que se encontra em trâmite no Planejamento trata apenas das carreiras de Perito e Delegado.

46 comentários:

  1. Essa notícia chegou da região de fronteira e quando isso acontece é sempre uma esperança a mais. Bons estudos rapaziada!!!

    ResponderExcluir
  2. Tomara! Fiquei sem esperanças depois da troca do Min. da Justiça... Notícia boa para renovar o ânimo!

    ResponderExcluir
  3. 491 vagas somente para delegados, bem provável que venha escrivão junto no próximo concurso, assim espero!rs

    ResponderExcluir
  4. Tomara que saia esse ano! Caso não aconteça, sairá em 2018. Se ainda não, será em 2019.
    O importante é fazer parte do DPF!
    Os estudos continuam. Faço uso das palavras do adm do blog: Insane mode ON!

    ResponderExcluir
  5. Hoje o pedido do concurso da PRF que se encontrava no MJ foi enviado para o MPOG, no último dia! resta saber "Para os cargos de Escrivão e Agente, o Ministério da Justiça deverá encaminhar uma solicitação ao MPOG até o dia 31 de maio para a complementação de verbas" como ficou?

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Alexandre por mais uma atualização, gostaria muito que os demais amigos da PF participasse efetivamente aqui no blog como vc o faz, sei que a vida de um agente/escrivão é muito corrida, mas se colaborar de alguma forma aqui no blog já nos ajuda e muito, ainda mais nessa incerteza que temos todos os dias, se vai abrir um novo certame ou não. psi: Ontem eu estava indo para Bauru/SP.. ai chegando perto de Botucatu/SP.. passou um carro da policia federal ao meu lado, aquilo foi maravilhoso, sentir uma emoção tão grande.. vontade de esta naquele carro kkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coração acelera ne?rs Já passei por isso...

      cara, eu já passei tudo o que tinha de informação neste blog. São mais de 4 anos compartilhando aqui o que é possível. Não estou mais lotado na região de fronteira e as informações não chegam mais como antes.

      vamos tocando nossa bolinha aqui. Se algum colega puder ajudar será muito bem vindo.

      abs

      Excluir
    2. Sim, o coração vai a mil, sei o quanto você já nos deu de motivação/informação nesse blog, e somos gratos por isso.. vc sabe de algo da PRF? parece que a tramitação está andando rápido lá, pelo que eu vi em um site!

      Excluir
    3. Os colegas da PRF dizem que o deles realmente está andando rápido e que sairá antes do nosso da PF.

      Excluir
    4. Blza brother, vou prestar por aprimoramento da banca e, se passar já é meio caminho andado para a nossa PF. obrigado pela prontidão nas respostas!

      Excluir
  7. Boa noite. Queria que me tirassem uma dúvida . A data limite para que o MJ enviasse o pedido do concurso de Agente e Escrivão para o MPOG era até hoje,o que não ocorreu! E agora !? Não existe mais possibilidade de haver concurso para esses cargos este ano?!

    ResponderExcluir
  8. Essa é a pergunta que fica: o MJ enviou ou não ao MPOG a solicitação para APF e EPF?

    ResponderExcluir
  9. Meus nobres futuros companheiros de academia, não se já estão em algum grupo de whatsapp, mas senão,seria uma boa criarmos um grupo para todos daqui do blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa, trocar questões é sempre válido..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. tô dentro. se resolverem fazer me chamem.

      Excluir
    4. Vou criar então! Pessoal vai deixando o número aqui.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. (95) 99115-1960 - Boa Vista/RR
      Bruno Melo

      Excluir
    7. cria o link do grupo e posta aqui.

      Excluir
    8. Carlos Eduardo RJ
      (21)964634865

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. 24-981371059
      Marcelo - Rio de Janeiro

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Alexandre!!! Parabéns pelo blog!!
    Cara, me tira uma dúvida. Pouco se fala dos Papiloscopistas, que é o concurso que desejo prestar.
    Como, em geral, é o trabalho dos PPF??
    As lotações após a ANP acompanham as de Agente/Escrivão, são em geral na fronteira, ou tendem a ser mais nas SR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são tão ruins quanto a de Agentes. Muitos ficam em SR, mas também existem lotações de fronteira com PPF. O trabalho geralmente é na área de identificação de pessoas, digitais, fotos e etc...

      Como o concurso demora a sair muitos conseguem remoções. Alguns da minha época já estão em Vitória, Aracaju... Outros ficam no Norte, pois necessita de um efetivo mínimo.

      abs

      Excluir
    2. Alexandre, obrigada pelas informações!
      Você acredita que mesmo que não haja uma previsão de abertura de vagas para o cargo de Papiloscopista, é possível que o edital surpreenda, apresentando as vagas? Você tem alguma informação interna sobre a função?
      Desde já, agradeço!

      Excluir
  12. A honrosa PF não pode ter tanta interferência em sua direção, como é sempre veiculado na mídia, ora se ouve que políticos querem trocar o diretor geral da PF ora trocar Delegados ou até mesmo diminuir o numero de agentes/Delegados em operações, e tem outro agravante, muito se fala no sucateamento da PF. culpa diretamente dos políticos que querem a todo custo reduzir o poder da nossa honrada PF, mas não passarão. GoPF!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O meu, 037 998752960 me inseri no grupo tambem.

    ResponderExcluir
  15. fala galera, ta rolando um grupo ? 011 9 9887-6383 segue meu número!

    ResponderExcluir
  16. Add por favor galera!!
    (31) 97138-9543

    ResponderExcluir
  17. Bom dia.
    Foi encaminhado o pedido para abertura de concurso ao MPOG até dia 31 de maio?
    Para agente e escrivão...
    Ngm faliu mais nada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Galera....
    o que nos resta é estudar,pois é conteúdo que não acaba mais, qto mais demorar é melhor!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde Pessoal!
    Venho acompanhando o blog e cada vez me inspiro mais em estudar e fazer parte desta família. Infelizmente não tenho tanto acesso à cursinhos preparatórios na cidade onde eu moro(Alegrete), mas eu não me abalo com isso, vivo buscando informações e materiais para que eu consiga estudar.
    Não tenho vergonha nenhuma de inclusive pedir para quem tiver alguma apostila ou material de estudo, e quiser compartilhar comigo serei grato e um dia farei o mesmo por alguém que esteja precisando.
    Um forte abraço.
    Luis Vagner
    Lvagner@gmail.com

    ResponderExcluir