sábado, 1 de agosto de 2020

Previsão de 2 mil vagas!!!

Em meio a tanta incerteza, eis que surge uma excelente notícia: reunião envolvendo o Ministro da Justiça, Presidente da República e o Ministro da Economia decidindo os trâmites sobre o próximo concurso da Polícia Federal (créditos ao meu amigo Alex Santana) que me passou a notícia em primeira mão. Tenho certeza que os amigos se motivaram com a notícia veiculada. Acredito que teve um efeito bem positivo para as pessoas que sonham em ingressar na polícia federal. Muitos comentam sobre como seria esta possibilidade do concurso preencher 2 mil vagas, mas notem, que não se trata apenas de concurso para área policial.

O fato é que precisamos aumentar o nosso efetivo policial, principalmente no que tange ao concurso de Agente. Considerando que o final do Governo é no final de 2022 acredita-se que os meios adotados adotados para este concurso serão céleres, mas "chutaria" estar esquentando no segundo semestre de 2021. Isso é apenas um "achismo" não existe nada concreto relacionado a isso. Após receber a notícia resolvi escrever para fomentar a busca pela realização de um sonho.

PCDF será uma grande oportunidade para medir o conhecimento. Concurso muito bem disputado, com salário bacana, polícia respeitada e muito bem estruturada. Todos sabemos que grande parte dos candidatos que estudam para polícia federal irão disputar este certame. Em um cenário pessimista, passamos a ter algo bem promissor. Além disso, temos também PCPR e PCERJ. Ou seja, com crise, ou sem crise, área de concursos policiais continua sendo prestigiada. Vamos estudar galera, pois o concurso já começou.

15 comentários:

  1. Essa é uma excelente notícia. Acredito que o Governo esteja cumprindo a promessa de ter o maior efetivo da história da PF já prevendo uma não reeleição de Bolsonaro. 2000 mil vagas é incrível. Vamos focar e dar nosso máximo. Alexandre, você acredita em uma mudança significativa no edital? Assim como foi do concurso de 2014 para o de 2018? Estou com um pressentimento de que vem Inglês nas próximas provas da PF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em Inglês e Direito Digital, vide o pré-edital do Senado.

      Excluir
    2. Aí tá fumando droga braba em

      Excluir
  2. 2000 vagas...

    Talvez tenhamos umas 600 para APF! Será?

    Aos estudos aspiras!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito em uma grande mudança no edital. Em relação ao inglês já é algo que foi muito falado e nunca se concretizou. Mudanças igual ao último, tantas mudanças, não acredito. O edital será muito próximo ao atual. Precisamos de vaga, principalmente p APF. Acredito em torno de 500 p não chamar muita atenção p autorização, porém, chamando excedentes. Estejam preparados, pois o próximo concurso já começou!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Chegou a informação que as 2 mil vagas são p áreas policiais, ou seja, vem aí um grande concurso para polícia federal.

    Bons estudos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, seu blog é uma fonte de inspiração. Acho que você não faz ideia o quão acolhedor é vasculhar os posts, ler alguns deles e logo em seguida buscar motivação para estudar, especialmente nos momentos difíceis.

    Tombei em 2018 por pouco, espero que o próximo concurso seja o meu e que eu consiga entrar pra dar sangue na PF e ter todas essas histórias boas de vida policial pra contar. Mal vejo a hora de colocar o distintivo e ir para o fim do mundo de braços abertos ;p

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te agradeço meu camarada. Como já relatei anteriormente, não tenho mais o que publicar. Então, por este motivo as postagens não são tão constantes como antigamente. Já são 8 anos de "casa" sendo um profissional muito realizado.

      Agradeço pelas palavras. A sua hora é agora!!!

      Excluir
  6. vamos realizar esse sonho se Deus quiser...

    ResponderExcluir
  7. Meus caros colegas! Paz e Saúde! Desejo que possamos fazer nossa preparação de forma séria,busquem bons materiais! Eu ao saber desta notícia das vagas,parei minha preparação para PCPR( eu parei,não estou sugerindo nada) e voltei toda minha energia para o objetivo que me move todos os dias! Alexandre,vc é um dos responsáveis por toda essa vontade,obrigado pelo carinho!
    Alex Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu camarada!!! A luta não pode parar. Em breve estaremos juntos por este imenso Brasil. O RJ é muito pequeno para você.

      saudações

      Excluir
  8. As informações acerca dos concursos para PF e PRF mexeram com muitos. Seremos policiais!

    ResponderExcluir
  9. Alô Pacaraima... estou chegando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de ver pontuação 4.5 por dia. Bom demais e lembre-se: "não existe lotação ruim"... Ruim, é estar de fora da polícia federal!!! Pode chegar que será muito bem vindo.

      Excluir