segunda-feira, 4 de maio de 2020

Força e fé!!!


Bom dia amigos!!!

Nunca foi fácil ser concurseiro, mas atualmente o problema é bem maior. Imagino a apreensão dos senhores em relação aos novos concursos. De fato, a situação do país não está fácil e o horizonte não apresenta uma solução a curto prazo. Porém, em se tratando de segurança pública no Brasil existem sempre exceções por conta de nossa realidade. Acredito que saúde, educação e segurança, mesmo em um período de crise, ainda continuam sendo áreas prestigiadas.

Desta forma, o que indico aos senhores, é estarem atentos a outros editais na área de segurança, mas sempre levando em consideração o valor a ser pago no desempenho da função. Caso seja algo que esteja adequado a realidade do candidato acho algo bem viável. Aí vai de cada um, estudar ou não, as matérias que não tem relação com o edital da PF. Como não existe previsão de edital para polícia da União, é possível estudar um novo edital. Quando fui aprovado na PCERJ em 2012 eu mantive o foco no edital da PF, mas ambos os concursos já estavam com data para acontecer e eram muito próximos, na realidade, mesmo mês. Isso tudo é uma situação individual que cabe a reflexão individual de cada um.

Temos que aproveitar o conhecimento e investimento adquirido até aqui. Para quem já tem uma bagagem nos estudos, acho interessante esta avaliação. Neste período de crise será de grande relevância a motivação de cada um. Sobre o concurso da PF, até o presente momento, não existem novidades. Por este motivo estou ausente.

Bons estudos e motivação!!! Uma hora isso tudo passa e quem estiver preparado sairá na frente.

5 comentários:

  1. Grande mestre!
    Parece que estou conectado de alguma forma aqui no blog, faz umas semanas que não entro aqui, estou no meio de uma aula de Direito Constitucional, aqui lendo os pdf's e resolvi da uma papirada aqui, e hoje mesmo voce postou algo aqui no blog, isso da uma gás inexplicável. Aos amigos que estão realmente estudando, muita força e foco, precisamos estar o mais preparados possivel. SI VIS PACEM, PARA BELLLUM.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Saúde para todos. Que esse momento ruim que estamos vivendo passe logo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu amigo, sempre é bom trazer novidades. O mais importante é nos mantermos de pé. Também acho valido fazer outros concursos de policia, mas sem perder o foco na PF, que sempre será o grande objetivo.

    ResponderExcluir
  5. Passando só para agradecer os posts. Força para todos nós!

    ResponderExcluir