sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carnaval é para os fracos

É carnaval!!! Tenho certeza que vocês estão na folia...rs Não tem jeito galera, vamos, vamos e vamos estudar!!! O concurso tem tudo para ser o mais disputado dos últimos tempos devido a vários fatores. A informação que chegou relacionada ao concurso de escrivão, trouxe ainda mais pessoas de alto nível para a briga. Não tem jeito, será no detalhe a aprovação dos candidatos.

O debate sobre o cargo de nível médio ainda continua sendo discutido entre as entidades representativas. Particularmente, eu nunca acreditei na criação deste novo cargo, mas atualmente a maioria dos colegas já acreditam que será inevitável e só resta barganhar algumas condições. Tudo indica que esta imposição do governo será irretratável. Para aqueles colegas que desejam ingressar como escrivão saibam que internamente existe uma insatisfação muito grande da categoria, já que o concurso para este cargo estava sendo muito aguardado, e agora só Deus sabe como vai ficar. Inclusive, existe um movimento INTERNO exigindo a realização do concurso. Porém, não podemos esquecer que uma parte considerável dos escrivães apoiam a fusão.

A famosa reunião em Porto Velho/RO aconteceu apenas uma vez na posse do novo SR. Não existiu nenhuma outra nesta cidade como alguns comentam. Senhores(as), independente do cargo, vamos cair dentro do estudos. Após a aprovação "aí sim" o carnaval fará total sentido. Sonho é sonho e vamos em busca dele!!!

Galera bom carnaval e juízo!!! Lembre que uma das etapas do concurso é a investigação social e carnaval não é motivo para excludente de ilicitude kkkkkkkk. 

Grande abraço.

61 comentários:

  1. Como vai ficar a criação desse cargo de nível médio com essa intenção agora de criar a Polícia Nacional de Fronteiras?

    https://cdn.oantagonista.net/uploads/2018/02/PEC3_2018.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita especulação... vi um documento do Senado falando sobre o assunto. São tantos comentários que não sei o que é realidade. O que posso dizer é que no âmbito da PF o assunto é tratado de forma séria e avança a passos largos.

      Excluir
  2. Estou realmente preocupado em, caso haja a fusão dos cargos de agente e escrivão, o edital venha exigindo nível superior específico para o cargo. Sou formado em direito, e em um dos comentários de postagens anteriores, salvo engano o Alexandre, não me recordo ao certo, comentou que essa área ficaria restrita aos delegados. Tem alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa... nada de concreto aquilo foi apenas um comentário baseado em uma interpretação minha. Quando comentei internamente ninguém falou nada a respeito. Segue o jogo nada mudou.

      Excluir
  3. Acho que isso vai dar o que falar ainda. A PF tem admiração/apoio de alguns políticos com influência.Estamos em ano que a prioridade após a votação da previdência será eleições. Caso os servidores façam campanha contra isso será uma forte queda/quebra de braço. Ainda mais agora com o Temer/Segóvia Queimados.

    ResponderExcluir
  4. Tbm pensei nesta possibilidade. Mas quando o governo disser q está aumentando o efetivo da PF contratando mais X funcionários para atuarem na fronteira é difícil ter argumento para combater isso.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, vc saberia informar se o MPOG deverá publicar alguma autorização antes do edital ou o edital já poderia sair sem essa publicação prévia do MPOG?

    Grato pelas infos!

    Aos estudos!

    ResponderExcluir
  6. Também tenho essa dúvida. Acredito que há algum tipo de autorização, pq se não, não faz sentido estar lá no MPOG. Mas e ai Alexandre.... saindo do MPOG, o DPF ainda tem que "abrir"licitação para a escolha da Banca? e depois sai edital?

    ResponderExcluir
  7. Salve, combatentes!

    Segóvia envolvido em polêmicas e o governo querendo criar mais um ministério.

    Será que isso tudo vai empacar o tão aguardado certame?

    Será que o governo vai fazer o concurso acontecer logo para dizer: "VEJAM SÓ, ESTOU FORTALECENDO A PF".

    Qual a opinião dos senhores?

    Alguma informação quente rolando aí na rádio corredor, Alexandre e demais colegas do DPF?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo vai enrolar como já estão fazendo. Se tivessem vontade ja tinha saído esse edital, mas toda hora é uma desculpa, primeiro era uma redistribuição das vagas, depois exclusão das vagas de escrivão e a cada dia vamos chegando ao fim do governo Temer, depois de 1 de agosto ( daqui a 5 meses) não tem mais nada, pois Brasília (Temer e políticos) focarão nas eleições.

      Excluir
    2. Esse Segóvia, na minha opinião, não transmite segurança à categoria. Tenho uma leve suspeita que o mesmo está corrompido com esse corja de governo.

      Excluir
    3. A área de Segurança virou o foco com essa Intervenção no Rio. Ainda acredito que o edital sairá em breve para uma ANP no 2ºS.

      Excluir
    4. De fato os acontecimentos nos bastidores estão abafando o concurso, mas isso não quer dizer q internamente não esteja andando. Se fala muito pouco sobre o concurso mas todos esperam q aconteça.

      Excluir
    5. Acredito q mediante todas as polêmicas o legado deixado pelo DG será o concurso.

      Estão fazendo o recrutamento p professores de defesa pessoal. Acho muito positivo isso. Não é comum (pelo menos pelo meu conhecimento) este curso na ANP. Outros cursos são normais.

      Vamos q vamos galera!!!

      Excluir
    6. Alexandre, uma curiosidade: os professores (de todas as disciplinas ministradas durante a formação do aluno na ANP) são todos membros do DPF ou existem pessoas de fora?

      Excluir
    7. Alexandre, por que você acha que o legado do DG será o concurso, não acredita que ele possa promover a reestruturação?

      Excluir
    8. Acredito sim... Boa pergunta! na realidade nunca acreditei neste lance de nível médio. Acreditava na fusão de Agente e Escrivão, mas hoje "dificilmente" o nível médio não será uma novidade.

      Ele já foi professor na ANP e inclusive muito elogiado pelos alunos. Desde que entrou no cargo falou de promover concursos, mas como falei, com as últimas notícias o assunto "concurso" não está sendo muito debatido.

      Excluir
    9. A grande maioria dos instrutores são do DPF, mas existem pessoas de fora também.

      Excluir
    10. Muito obrigado pelo retorno. A atenção que você tem com as pessoas que acompanham o Blog faz toda a diferença.
      Abração

      Excluir
  8. Alexandre, tão dizendo nuns fóruns q o fato da unificação acarretará em áreas especificas, até tem cursinho dizendo q é iminente essa possibilidade. E, ainda, tão dizendo q na minuta da medida provisória consta isso. Eu acredito q não, mas vai saber. Saiu alguma novidade sobre o fato?

    ResponderExcluir
  9. Tinha algo falando a respeito na primeira MP que foi apresentada as entidades de classe. Não existe documento final ainda. Portanto, não tem como tirar uma conclusão.

    ResponderExcluir
  10. Ééééé, galero(a)! kkk

    Pelo jeito esse trem vai demorar um pouco. Sei lá, tive a impressão de que tá tudo meio enrolado ainda.

    https://www.youtube.com/watch?v=Jkc6ddCvl8c

    ResponderExcluir
  11. Com a reestruturação "travando" o concurso e com esta intervenção no RJ eu não duvido que o concurso da PRF saia antes. Tinha gente achando que o edital sairia ontem com informações baseadas em cursinhos, mas o caminho será longo ainda.

    ResponderExcluir
  12. E agora a mais nova novela que estreia é a história dos 5 mil reais iniciais. O governo safado do Temer anunciou que a PL está finalizada e que alcança todas as 300 carreiras do Executivo Federal. Eis aí um bom entrave para o concurso, já que não faz sentido haver novos certames antes dessa medida ser discutida no Congresso.

    ResponderExcluir
  13. Amo demais esse blog, e em muitíssimo especial o meu amigo, meu irmão Alexandre! Galera, para nós que estamos de fora por enquanto,não nos resta outra coisa a não ser estudar! Time que quer ser campeão não escolhe adversário

    ResponderExcluir
  14. Creio que essa PL da remuneração inicial não passe. Só em evidenciar todas as carreiras federais e seus respectivos sindicatos pressurizando as bancadas no Congresso, os políticos temem a consequência dessa recíproca nas eleições.

    E falando de eleições, creio que o concurso somente sairá no final do ano, igualmente como ocorrido em 2014. Isso porque, acredito eu, que o próprio DPF e toda a parte burocrática envolvida na realização do certame/concurso não iria prejudicar o próprio cidadão (eleitor) em vésperas de eleição, pelo fato de envolver muitas pessoas se deslocando nos estados e municípios. Não sei, mas vejo isso como uma ética/moral ao pensar na coletividade.

    Ademais, para nós meros mortais, só nos resta estudar! Querendo ou não, o trem tá vindo! hehehe

    ResponderExcluir
  15. Um colega, lá do fórum CW, disse que o concurso da PRF terá autorização em março e provas em abril, conforme um contato que ele alega ter.

    Alguém aí ouviu alguma notícia semelhante, que seja confiável?

    Não duvido dele, todavia, achei bem apertado esse lance de autorização em março e provas já em abril hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que estão falando nos grupos.. Um tal de chacal, afirmou.

      Excluir
    2. Como a minuta de edital já está pronta, acredito q o edital saia logo após a autorização (com dispensa de licitação).

      Excluir
    3. Renato , que blog é este ?? Você pode enviar o link deste comentário ? abraço

      Excluir
  16. Xii, caiu o DG da Polícia Federa, Fernando Segovia. Como fica a reestruturação agora?

    ResponderExcluir
  17. Galera, sem tempo agora, mas tudo pode mudar ein... inclusive quem estuda p escrivão. Não tem como afirmar, mas a melhor pessoa para conduzir a reestruturação era o segovia.

    Agora acho difícil as carreiras se entenderem. Este é meu panorama neste momento.

    ResponderExcluir
  18. O concurso, assim como a restruturação, subiram no telhado. Por hora, a informação é essa.

    ResponderExcluir
  19. Esquentou de novo!

    Raul Jungmann anuncia que recebeu a autorização para lançar concursos públicos para contratar 500 agentes da PRF e 500 da PF.


    https://www.oantagonista.com/brasil/concursos-para-prf-e-para-pf/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,
      Há boatos internos se o Ministro usou "agentes" de forma genérica ou o concurso será exclusivo para este cargo?

      Excluir
  20. Respostas
    1. Não me refiro ao que preciso, mas à instituição. Quase 3 mil cargos vagos e previsão de mais 1000 aposentadorias este ano, repito: 500 pra PRF é micharia.

      Excluir
  21. E ai Alexandre... e essa noticia agora???

    ResponderExcluir
  22. https://www.folhadirigida.com.br/noticias/tema/especial-noticiario/urgente-autorizadas-1-mil-vagas-para-concursos-pf-e-prf

    ResponderExcluir
  23. Acreditamos q usou de forma genérica. O cara entrar no cargo e saber q já tem concurso autorizado é o sonho de qualquer um. Podem observar que saíram vários concursos p polícia nos últimos meses. A tratativa do segóvia, interna, de uma certa forma estava segurando.

    Agora, meus caros, é ritmo acelerado nos estudos.

    ResponderExcluir
  24. Dar entender que ele falou em concurso de agentes federais mesmo, excluindo outras áreas!

    ResponderExcluir
  25. Estão falando que a PRF esta tentando "engordar" as vagas ou fazer um cadastro de reserva grande alem das 500 vagas.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amigo,
    você tem a planilha da classificação com a nota da prova objetiva e discurssiva do ultimo concurso?
    poderia me mandar por email? ricardo-cavalcanti@live.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Alexandre,

    Sabe dizer se já houve academia para apenas 250 alunos? Não seria um custo desnecessário duas academias de 250 alunos? Digo isto porque, segundo a Folha Dirigida, o Ministério do Planejamento confirmou o aval, mas disse que será em 2x de 250, uma no primeiro e outra no segundo semestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi isso ai tbm Bruno, não entendi o porquê disso. Acredito eu que daqui para o edital muitas coisas irão acontecer, sobretudo no quantitativo de vagas.

      Excluir
  29. Boa noite,
    Eu vi algum lugar que o concurso da PF pode vir com vagas por áreas específicas de formação.
    Existe essa possibilidade mesmo?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia! Alexandre, vc acha que vai vingar essa MP que nivela todas as carreiras federais, do executivo, com ingresso inicial de 5 mil? O q vc acha? Tá roubando o sono isso...

    ResponderExcluir
  31. Senhores, seguinte: “boatos” internos de concurso. Foi o assunto do dia. Verdade, mentira? Eu acelerava os estudos. Aguardando ainda uma informação mais concreta.

    DPF Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Alguma informação sobre os cargos? Vi uma notícia que abrangeria todos os cargos essas 500 vagas.

      Excluir
    3. 150 vagas para Delegado
      220 para Agente
      40 para Perito
      60 para Escrivão
      30 para Papiloscopista

      É essa a especulação mais recente.

      Excluir
    4. Vish, 220 vagas vai ser osso! Tirando cotas e PNE -.-"

      Excluir
  32. Será se o da PF sai junto com da PRF? Os dois órgãos estão divulgando que até junho sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, também estou pensando nisso. Sem falar na PCDF que está para sair. Quem tiver a melhor estratégia vai levar essas vagas, pois vai ser complicado conciliar todas as específicas.

      Excluir
  33. Portaria de autorização do Planejamento sai até sexta dia 09/02, segundo secretário de Gestão de Pessoas do Planejamento, em reunião hoje com a Fenapef.

    ResponderExcluir
  34. Aquele momento em que querendo ou não gera um pequeno frio na barriga. PRF, PF e PCDF, esse vai ser o ano.

    ResponderExcluir