segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Em busca do sonho!!!

  

Fala meus amigos, tudo bem?

Como estamos nos estudos? Pra cima deles!!! Quem acompanha o blog sabe que na minha opinião não haveria concurso neste ano de 2017. Ainda falta o mês de Dezembro, mas mantenho o meu achismo. Por outro lado, o que vem “pipocando” de concursos para Polícia Civil parece até brincadeira. No próximo ano os colegas que me renderam na fronteira vão completar 3 anos de efetivo exercício na região. A experiência é boa, mas chega uma hora que cansa. Isso não quer dizer que o Governo pense nisso, mas Órgão sabe que é preciso “reoxigenar a tropa”.

O efetivo do DPF perdeu muitos servidores, por diversos fatores, mas dentre eles o risco de reforma da previdência chamou muita atenção. É necessário suprir esta carência, não só o DPF como também a PRF. Para quem está apenas estudando não esqueça a parte física... Quando eu comecei a estudar e treinar me sentia um candidato completo. A minha maior dificuldade era a natação, nas demais, até que eu tinha uma certa facilidade.

Vamos acreditar, busquem motivação, todos temos capacidade! Independente do tempo de cada um é necessário criar uma rotina, cronograma e seguir de forma fiel. Vamos trabalhar juntos em breve!!! Os policiais lotados na fronteira aguardam a rendição de vocês. Com certeza vão estar comemorando mais do que os senhores.rs

Aos colegas que adquiriram material através do blog - me mandem um e-mail com o comprovante em anexo: santosla1@hotmail.com (tenho uma surpresa para vocês).
Aos demais colegas que tenham alguma dúvida podem me escrever também. Sempre respondo a todos.


Grande abraço meus amigos(as) e continuem firmes em busca do sonho!!!

33 comentários:

  1. vamos a luta, vou ser PF, irmão ! fé em Deus;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa garoto: “o Brasil é nosso e é lindo”!!!

      Excluir
    2. tem que vim nas missões em RR p gente trocar umas ideias, sou vigilante aqui na superintendencia, fico papirando olhando pro futuros colegas.. muito da hora

      Excluir
  2. "Aos colegas que adquiriram material através do blog..."

    Não entendi, Alexandre?!
    Houve disponibilidade de material aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem propagandas de materiais aqui no blog.

      Me manda um e-mail quero falar com vc.

      Abs

      Excluir
  3. Olá Alexandre tenho lido sobre uma retomada do projeto sobre o teto inicial salarial dos 5 mil após a reforma previdenciária.. qual a sua opinião sobre isso, vc q a PF poderia entrar nesse teto tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um papo deste sim. Internamente não acreditamos q vá vingar, pelo menos p o dpf. A pessoa ir p fronteira ganhando 5 mil prejudicaria muito o concurso.

      Existe este assunto mas nada de concreto.

      Abs

      Excluir
  4. Olá Alexandre , tudo bem ?! Meu maior sonho na vida é ser PF .Confesso que estou meio preocupada , com pouco tempo para estudar e sem saber se em 2018 terá concurso do DPF para agente ou escrivão. Vi algumas notícias que afirmam que só terá concurso para delta e perito, já que o Governo está sem verba. Você sabe se é isso mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo pode acontecer. Falam em Perito, Delegado e até em Escrivão. Mudou a Direção Geral tudo pode mudar.

      Estude para não ser surpreendida.

      abs

      Excluir
  5. Oi Alexandre, tudo bom!???

    Cara, por favor me tira uma dúvida.

    É verdade que os 10 primeiros aprovados no curso na ANP tem direito de escolha de onde querem ser lotados !????

    E também se é possível ingressar no GPI direto da ANP???.

    Agradeço desde ja.
    Abraço

    Alison Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o primeiro colocado pode escolher a lotação que desejar. Isso funcionava antigamente. Ele será o primeiro a escolher de acordo o que for ofertado para todos os alunos.

      Para você fazer o curso do GPI já deverá estar lotado em alguma localidade. Você só terá matrícula após tomar posse e entrar em exercício.

      abs

      Excluir
  6. Boa noite amigo. Sou militar, mas tenho um sonho entrar para a pf devido a atividade que exerce. Gostaria de saber se o pf quando transferido de lotação recebe ajuda de custo como os militares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a remoção for realizada por interesse da administração, sim. O servidor recebe uma ajuda de custo de até 3x a remuneração.

      Excluir
  7. Saiu o add de fronteira https://g1.globo.com/politica/noticia/temer-libera-gratificacao-para-servidores-que-trabalham-na-fronteira-saiba-carreiras-beneficiadas.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia, isso pode mudar totalmente a mesa do jogo, pode acontecer fatos novos no final da próxima academia de polícia, tanto para PF quanto PRF, ou seja haver vagas em locais menos indigestos a aqueles que desejam trabalhar perto de casa.

      Excluir
    2. Vamos ver se no decreto vai falar das cidades contempladas, com isso, como o alexandre ja tinha falado em mudanças que afetaria o próximo concurso, os antigões devem querer ir pra fronteira para juntar uma grana, e com isso abrir muitas vagas em capitais e interior.

      Excluir
  8. Olá, estou começando a estudar porém vi no edital que, quem tem problemas na coluna pode não ser aprovado no exame médico, eu tenho protusão de disco na L5-S1 tenho condições de passar? Se fizer tratamento?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Segundo dados do Ministério do Planejamento, este ano aposentaram em torno de 445 policiais federais (Jan-Outubro)

    ResponderExcluir
  10. Prezados, parece que não há previsão orçamentária na LOA para concurso da PF em 2018. Será que vai ficar pra 2019 mesmo? Será que o Alexandre Santos tem alguma informação?

    ResponderExcluir
  11. Amamha (20/12) será publicada a lista das localidades que terão o adicional.
    Fonte: FENAPEF

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ver uma noticia no 'correioweb'

    Nao sei se procede e, ainda, falava "a confiRmar"

    CONCURSO DA POLICIA FEDERAL AUTORIZADO

    DPF 50
    PCF 100
    APF 150
    EPF 350

    Apenas compartilhando informaçoes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi, mas não há nenhuma fonte confiável falando algo nesse sentido :/

      Excluir
    2. Procurei no site mencionado, não achei nada sobre o assunto. manda o link.

      Excluir
    3. Insisto, não procede. Acreditar ou não, é com vocês.

      Excluir
  13. Andei falando com um amigo PF, e o mesmo disse que ta rolando esse boato interno. Espero q seja verdade....

    ResponderExcluir
  14. Alexandre, qual e-mail eu posso falar diretamente contigo?
    Se alguém também puder me ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
  15. santosla1@hotmail.com

    galera, saiu a relação das idades com adicional.

    No final de semana faço uma postagem.

    abs

    ResponderExcluir
  16. Boa alexandre, vamos aguardar... quanto as vagas, pediram 600 de agente , liberar só 150 , acho improvável!!!

    ResponderExcluir