terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fim do período na fronteira

Olá amigos!!!

Acabou o período de fronteira já fui removido e estou mais próximo de casa: Mato Grosso do Sul. Sou muito grato ao Estado do Acre fiz muitos amigos por lá, mas o DPF é assim, e estou pronto para mais uma missão. Antes de sair pude acompanhar a chegada dos novos policiais 100% motivados e isso é bom demais passa uma energia contagiante. Tudo valeu a pena... Após 3 anos aprendemos que aquele medo da lotação na fronteira é pura bobagem e ao final podemos dizer que tudo valeu a pena.

Os amigos se espalham por todo o Brasil, porém em um momento muito breve estaremos todos juntos novamente. Aprendemos que não somos mais cariocas, paulistas, nordestinos... agora somos do Brasil e temos que aceitar esta opção de vida que fizemos. Atualmente o Departamento esta passando pelo seu melhor momento devido a Operação "Lava Jato". A galera chegou vibrando querendo fazer a diferença e este deve ser a autoestima do Policial Federal.

Para os colegas que estão estudando "não existe lotação ruim, ruim é estar fora da Polícia Federal" se dediquem façam  a parte de vocês pois em breve estaremos todos juntos. A cada turma que passa mais recebo contatos devido ao blog pessoas que antes acompanhavam em suas casas e hoje temos a oportunidade de trabalharmos juntos!!!

Vagas disponibilizadas na ANP no último concurso de Agente.
obs: não sei se está exatamente igual, pois surgiram várias listas, mas poderão ter uma noção.

Altamira PA: 21
Araguína TO: 12
Bagé RS: 5
Barra dos Garças MT: 3
Belém PA: 21
Boa Vista RR:15
Cáceres MT:13
Chuí RS:10
Corumba MS: 21
Cruzeiro do Sul AC: 24
Cuiabá MT: 48
Epitaciolândia: 26
Guajará-Mirim: 22
Imperatriz MA: 10
Jaguarão RS:6
Ji-Paraná RO: 29
Macapá AP: 32
Manaus AM: 32
Marabá PA: 21
Naviraí MS: 9
Oiapoque AP: 28
Pacaraima RR: 25
Ponta Porã MS: 31
Porto Velho RO: 43
Redenção PA: 27
Rio Branco AC: 25
Santana do Livramento RS:13
Santarém PA: 19
São Borja RS: 11
São Luis MA: 5
São Paulo: 19
Sinop MT: 9
Tabatinga AM: 30
Três Lagoas MS: 4
Uruguaiana RS: 7
Vilhena RO: 7

domingo, 24 de janeiro de 2016

Retorno aos estudos


Olá galera, após um período de férias e descanso é hora de retomar os estudos para aqueles que ainda não conquistaram o almejado sonho. Para os que já retomaram antes deste post, meus parabéns, para os que estavam até agora na "marcha lenta" é hora de dedicação total.
Antes de entrar no concurso, assisti uma palestra em que uma técnica de certa forma abriu meus olhos e pude refletir exatamente no que melhorar. A auto-disciplina depende de três fatores: Foco, Ação e Vontade.

Vamos tentar agora adaptar esta lição para o nosso concurso. Lembro muito bem quando pintava notícias de concurso do INSS, TRE, Bacen, etc, e eu saía correndo para se inscrever, eu acreditava que saindo da iniciativa privada, usaria apenas um outro cargo como trampolim para o sonho. Mas hoje em dia, concurso não é mais mamão com açúcar, ledo engano quem pensa que vai em dois meses de estudo passar em um concurso do INSS para técnico, ou a pessoa é iluminada ou não passa mesmo. Aqui vem o FOCO. Se a banca sempre é a CESPE, vou resolver apenas provas de certo-errado da CESPE.
Quando você passa o dia inteiro trabalhando, resolvendo problemas, situações de estresse, ou problemas familiares, financeiros (hipoteticamente pense em algo que te deixe para baixo), concorda comigo que chegar em casa, tomar um café, um banho, a última coisa que você quer é meter a cara nos livros. Affff, ninguém merece. Aqui vem a AÇÃO. Sem atitude você não vai desenvolver e lapidar seu conhecimento. É preciso colocar a mão na massa.
Estas duas são fáceis de resolver, mas você precisa de uma rotina, de disciplina, de ambição!
Aqui vem a VONTADE. Você deve realmente se enxergar no futuro na posição que almeja, você deve ser o primeiro a acreditar que é realmente possível, que é uma questão de tempo. Este é o seu combustível diário. Use artifícios que te lembre da sua vontade, como um papel de parede no micro, um vídeo institucional no youtube, um post-it no teto em cima da sua cama, em que toda hora que você deitar você lerá sua meta. hahaha. Use a criatividade.

Agora o grande segredo é que nenhuma destas palavras funciona sozinha, é preciso que as três estejam em sintonia para dar certo. Pergunte-se a si mesmo se não deu certo até aqui porque pecou em alguma delas. Eu posso ter muita vontade de ser Policial Federal, tenho foco, mas não estudo muito, então não tenho AÇÃO. Eu posso ter muita ação e vontade, mas atiro para todos os lados nos concursos, então não tenho FOCO. Eu posso ter foco e ação, mas se não der certo tudo bem fazer o quê não nasci para isso, então não tenho VONTADE.
Reflita sobre o que deu errado até aqui. Esta palavra "errado" não pode ser considerada como algo para sentir-se culpado. O ideal é ver exatamente o que faltou para chegar lá. Porque outros conquistaram a sua vaga?
Vocês não fazem ideia do quanto é uma enorme satisfação para mim e para o Alexandre quando alguns de vocês que estiveram por algum momento conosco acompanhando o blog como candidato, entram, tomam posse, tornam-se colegas e escrevem depois entrando em contato dizendo que deu tudo certo! E aí? Quem de vocês será o próximo? Acredite em seu potencial.