sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ta aí o que vocês queriam... Edital!!!

Todo "sonho" possui um início e o de vocês já começou faz tempo. O edital apenas acelera a adrenalina e o "foco" no que buscamos. Muitos ficam desesperados, outros comemoram, mas independente de qualquer coisa o equilíbrio é fundamental neste momento. O conteúdo já está assimilado isso é fato. Ajustes e estratégia é o que podemos dizer neste momento. A maior mudança ocorreu em Economia. Essa troca entre Macro e Micro brinca com os candidatos da Polícia Federal. Se por um lado o início da ANP deixou a maioria dos policiais da turma de 2012 chateados, para quem está estudando dará tempo de fazer as etapas com mais tranquilidade. É lógico que a adrenalina é a mesma, porém se compararmos com o edital de 2012 o requisito "tempo"entre as etapas podemos dizer "VEM QUE EU TÔ FACIM". hehehehe

Natação aumentou um segundo isso significa uma Eternidade!!! Muitos candidatos e alunos faziam na casa dos 41 e alguma coisa. A cota sem dúvida alguma atraiu a atenção de muitos candidatos. Por este motivo a nota mínima subiu de 36 para 48 líquidos. Se você concorda ou não esqueça vamos para a luta. Academia no inverno de Brasília - agosto -não é mole. A piscina era muito gelada e o aquecedor só começou a ser utilizado devido a vários alunos não conseguirem terminar as aulas. No enxoval temos a luva de MMA como novidade. Era comum o revezamento entre colocar e tirar nas aulas fazendo com que tempo fosse perdido. Por outro lado, o valor do kit aumentará ainda mais. Por estas e outras que digo que este concurso é "elitista "...

Bons estudos a todos e muita dedicação. Esperamos que realmente entre os melhores candidatos de todo o Brasil e eu tenho certeza que eles estão aqui e frequentam o Blog. Vamos trocando uma ideia por aqui nos comentários. Não esqueçam que vários policiais do último concurso postam aqui facilitando ainda mais as dúvidas dos senhores.

Abraços

DOU_26/09/14

47 comentários:

  1. Bora bora bora
    http://www.cespe.unb.br/concursos/DPF_14_AGENTE/
    \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  2. Eita que agora nó arroxou! Vamo que vamo, e até breve Alexandre! Seremos colegas em breve! hehe Abração!

    ResponderExcluir
  3. Vamo que vamo! Sangue nos olhos! Epitaciolove, estou chegando!! heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOCO, FORÇA E MUITA FÉ EM DEUS. Desejo a todos do BLOG, todos mesmo do fundo do coração....muita mega boa sorte, sucesso. E pensem que vou também viu?!! kkkk Vou SIM. Dessa vez não morro na água de novo! Abraço carinhoso, Re

      Excluir
  4. Alguns pontos observados no Edital:

    - A pontuação aumentou para 48 pontos mínimos. Lembrando que antes era 36.

    - A redação terá resposta (s) específica (s). Ou seja, não será considerado mais aquele "ponto de vista" do candidato. Se seus argumentos não forem de acordo com o solicitado...zero!!!!

    - Ganhamos mais 1s na natação, agora são 42 segundos!!! \o/

    - Caso hajam recursos quanto ao gabarito preliminar, poderá ocorrer anulação de questões e/ou mudança de gabarito (o que derruba ou levanta muita gente após o definitivo).

    - A matéria Economia está bem específica, só cai Microeconomia. Acrescentaram nos assuntos de Direito Administrativo os Atos Administrativos.

    Bem, foi isso que percebi de mais. Se alguém achou outra mudança, só informar.

    Abração a todos e bons estudos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo.

      Outro fator que observei também, foi em relação ao tempo na Lotação. Ou seja, agora são de, no mínimo, 36 meses (3 anos).

      Ou seja, independente de abrir concurso público antes desse prazo ou de ter concurso de remoção, os novos Agentes só poderão sair de suas lotações iniciais após cumpridos esses três anos.

      Excluir
    2. Tem isso não, cara. Se tiver concurso público para Agente e houver remoçao, não precisa cumprir os 36 meses, fique tranquilo quanto a isso!
      E ainda tem as possibilidades de recrutamento (COT, CAOP, etc)
      Abraço e boa sorte!

      Excluir
    3. Crimes hediondos passou a ser de Direito Penal e não mais de Legislação Penal.

      Excluir
    4. não tenho certeza mas acredito que não tem mais o regime jurídico peculiar dos funcionários policiais civis da União e do Distrito Federal (Lei nº 4.878/1965). confirma?

      Excluir
    5. Não vai cair a Lei de Improbidade??????????????????????Isso mesmo???

      Excluir
  5. 3.4.7 O tempo obtido no teste de natação será arredondado para baixo, desconsiderando-se os décimos e centésimos de segundos.
    ex: 42,999 = 42 ???

    ResponderExcluir
  6. Entendi assim também, Educav. Ou seja, ganhamos quase dois segundos a mais...rsrs
    Boa sorte a todos e que Deus nos ilumine!!

    ResponderExcluir
  7. "E lá em casa eles vão dizer: sentimos muito orgulho de você ! Porque lá em casa é a maior moral em ter um filho agente federal."

    Obrigado Alexandre e a todos aqueles que fazem desse blog o imenso sucesso que é, vamos com fé em Deus.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Percebi também a falta da Lei 8429(improbidade) e do Decreto Federal 1.171(Ética no serviço público Federal) e a inclusão da matéria "Atos Administrativos", apesar de sempre ser cobrada indiretamente, não estava expressa nos editais anteriores.
    Lembrando que o edital pode sofrer alterações, vamos ficar atentos!

    ResponderExcluir
  9. O salário líquido de agente da PF, sem o auxílio alimentação, vai pra quanto ano que vem?

    ResponderExcluir
  10. Aquele adicional fronteira saiu? Vai sair? Perspectiva?

    ResponderExcluir
  11. Alexandre, como está funcionando a aposentadoria do policial federa?
    Segue a previdência complementar ou recebe proventos integrais, no caso de aposentadoria compulsória?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os novos servidores não foram inscritos no funpresp, mas muitos não estão sendo descontados a previdência para a aposentadoria integral. Isto ainda está em discussão entre o departamento e a AGU. Não dá para afirmar ainda como vai ser definitivamente.

      Excluir
  12. E ai caverna, tranquilo ?
    Me diz ai qual o horario de expediente do escrivão e do agente e se tem escala de serviço diferenciada para os dois cargos?
    Valeu , um abraço...

    ResponderExcluir
  13. A regra geral para todos os cargos é o horário comercial, mas há serviços que exigem que você faça um horário diferenciado, outros que sempre serão diferenciados (exemplo: plantão).
    Outro exemplo, agora nas eleições todo mundo acaba trabalhando fora do horário comercial.

    ResponderExcluir
  14. Olá Alexandre, como vai?
    Acabo de encontrar seu blog e achei muito bacana! Sou bem diferente da maioria dos companheiros que te seguem, neste momento tenho ZERO de estudo. rs Estou terminando o curso de engenharia de produção e por acaso vi a noticia de abertura do concurso e pensei: "Porque não?"
    Tenho um fascínio pela função de agente federal, apesar de alguns relatos negativos acho que são a policia com maior respeito e admiração da população.
    Ainda não decidi se é isso que eu quero mesmo e por isso estou colhendo todas as informações possíveis porque quando eu decidir, ninguém me segura! Se derem mole, papo uma vaga ainda nesse concurso hein moçada! Cuidado! kkkk
    Gostaria de tirar algumas dúvidas se possível, são elas:
    1- Em que momento exatamente é exigido o diploma?
    2- O subsidio de 8702 a partir de jan/15 é tudo que recebem? Tem algum outro pagamento por fora? Plano de saúde por exemplo?
    3- Tem algum auxilio para mudança? Sou do interior do RJ e irei para bem longe com certeza e imagino que seja bem caro pagar um frete.
    4- A possibilidade de mudança de lotação acontece somente quando abre concurso, com frequência estipulada ou pode ser a qualquer momento?
    5- A pontuação para fazer a transferência (tempo de serviço X índice da lotação) é acumulativa durante os anos de serviço ou ela “zera” quando se faz uma transferência?

    Acho que por hora é “só” isso! Rs Desde já agradeço.
    abço
    Renato Curty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- No momento da posse
      2- Este valor ainda não foi aprovado, permanece o atual. Há auxílio-alimentação e um pequeno ressarcimento sobre o plano de saúde particular.
      3- A primeira investidura é por conta do candidato.
      4- A regra geral é somente quando abre concurso, mas há alguns recrutamentos para quem possui determinados cursos, para grupamentos táticos, etc.
      5- De acordo com as regras atuais não zera.

      Excluir
    2. Obrigado pelas respostas Caverna!

      1- ok, mas tem uma noão de quanto tempo depois do fim do curso acontece a posse? estou me formando (colação de grau) em julho/agosto de 2015 e queria saber se ainda daria tempo deu tomar posse pra esse concurso no caso de ter passado nas provas e curso.
      2- esse ressarcimento do plano cobre dependentes? pode me dizer + ou - o valor?
      3- Só na primeira? Como funciona nas demais mudanças?
      4- ok
      5- ok
      Novas:
      6- existe ou vai exister o tão falado adicional de fronteira? se sim sabe estimar o valor?
      7- Vi em outro post sobre alojamento da DPF onde receberia um valor de "x/2" (como auxilia moradia) ou ficando em hotel com valor "x". Esse valor seria referente as missões somente ou tambem acontece na mudança de lotação? De quanto é esse valor de alojamento + missão (se é que já não está incluso)

      Valeu mais uma vez!

      Excluir
    3. 1- no último foi de aproximadamente 60 dias após a academia.
      2- cobre, algo próximo de 74 por cabeça
      3- todas que for do seu interesse você paga, as que forem no interesse da administração, você pode ganhar, ajuda de custo, passagens, etc.
      6- o foco agora está no reconhecimento de nível superior e no aumento de 15,8%.
      7- as missões fora da base você ganha diária como todo servidor do executivo federal, existem algumas regras que tornam meia diária como você disse.

      Excluir
    4. 3- entao nessa mudança q a maioria faz qndo tem um novo concurso eles nao pagam nada?
      8- existe alguma restricao em relacao a problemas com Serasa? ou em relacao a IR, malha fina?

      valeu!

      Excluir
  15. 3- quem se inscreve no concurso de remoção é porque está interessado em ser removido, então é tudo por sua conta.
    8- tudo depende do contexto, não dá para afirmar genericamente. Quem já teve ou tem, resolve de forma mais serena possível e toca a vida. O importante é o caráter.

    ResponderExcluir
  16. http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/servidor/publicacoes/tabela_de_remuneracao/tab_rem_14/tab_64_2014_3.pdf
    Na Pag72 mostra o salario do APF já com 8400, isso não aconteceu ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a remuneração é a divulgada na página do Cespe.
      A MPV 650/2014 que altera o valor ainda precisa ser votada no plenário
      http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=619236
      * Pagamento do aumento condicionado à existência de dotação orçamentária e autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias, nos termos do § 1o do art.169 da Constituição.

      Excluir
  17. Alguem pode me indicar um curso bom no rio para se fazer um intensivão aos fins de semana?

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recruty, dê uma olha neste site: www.cursoprapassar.com.br

      Abs eboa sorte

      Excluir
    2. Valeu Alexandre! Gostei mas eles só tem aulas agora só com exercícios e eu preciso de teoria tb! Acho que vou fechar com a LFG que tem aula telepresencial sabado e domingo e complemento de aulas virtuais durante a semana. E é tem aqui em Resende, daí não preciso ir ao rio todo fds.

      Excluir
  18. Salve salve galerinha!!!! Fiz minha inscrição e já está paga, e voces? E comecei a malhar hoje tb! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz. Estou me decidindo se vou nas cotas ou não. Estou com medo de dar m...
      Sou pardo, isso é indiscutível, mas não tenho nada que prove isso. O pessoal fala muito na questão da certidão de nascimento, que vem a cor da pessoa. Mas hoje sou casado e a certidão de nascimento ficou lá no cartório. Já a certidão de casamento não vem dizendo esse detalhe.

      Excluir
    2. Companheiro Adriano Gomes,
      já fiz minha inscrição. E já paguei!! Vai que fique "liso" no final do mês! kkkk

      Fiz para cotista!! Difícil dizer que não sou negão! kkkkk
      Mas lá no meu registro de nascimento consta cor "morena"! Nem existe essa cor! Fala sério!!!

      Abração e bons estudos a todos!!

      Excluir
    3. Fiz a inscrição mas não paguei....kkkk então acho que não estou inscrito de verdade!

      Apesar de não gostar de academia estou fazendo desde 2011.

      Sou amarelo mas quando fui no alistamento o cara colocou "branco". Quando criança a minha "fessora" disse que: ou você era branco, ou negro, ou amarelo ou vermelho.

      O flopess está na pegada ninja ein...abraço companheiro

      Excluir
    4. kkkkkkkk
      Fiz minha inscrição e estou aguardando a isenção e o resultados das cotas.
      Fiquei pensando aqui, quem não possui um doc (mais por precaução) que conste ser moreno ou negro, vai ser prejudicado?
      Como vai ser essa análise? E outra se a pessoa não for considerada negra será eliminada direto do concurso sem direito a recurso, e sem saber os motivos? Assim, entendi pelo edital. (me corrijam se estiver errada).
      Eu olhei minha certidão de nascimento e não há nenhuma referência quanto a isso, mas ninguém pode dizer que não preencho tal requisito para a bendita cota.
      Flopess se adiantou, o cara do cartório já sabia, que ele iria precisar disso um dia :))
      Vamos que vamos!!!

      Excluir
  19. kkkk boa flopess!!! cor morena é foda ne! sou contra essa moda de preconceito, acho que tinha que ter a cor "negão" rs mas enfim!
    Ainda estou na duvida sobre o curso que vou pegar um pouco preocupado com a quantidade de matéria x tempo disponível que tenho. Mas que ta na chuva é pra se molhar...rs

    abcos a todos

    ResponderExcluir
  20. Bom dia futuros colegas PFs! Tudo bem??
    Hoje mais pela segunda vez cumpri minha árdua missão de acordar as 5h30 para ir malhar, isso tem me feito muito bem! Ontem a noite passei por um momento engraçado, enquanto "assistia" aula de máquinas térmicas e hidraulicas tentava entender a função da DPF na segurança pública rs
    Ainda não me decedi sobre o curso que vou fazer mas estou cada dia mais confiante que vou conseguir passar, e vocês? Estão motivados e confiantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recurty, confiantes temos que ficar sempre. No entanto, em concurso para área policial é tudo incerto, devido as diversas etapas. Pode-se se passar em uma e ficar em outra...rsrs. Temos que fazer nossa parte, estudar muito, treinar e ter muita fé em Deus, e que seja da vontade dele que eu passe.
      Bons estudos a todos!!
      Com fé em Deus estaremos na ANP em 2015!!!

      Excluir
  21. A prova é questão de confiança e isso é fundamental para o dia da prova. Equilíbrio intelectual e psicológico são fatores decisivos para aprovação.

    Faça sua parte e o restante se tiver que ser será!

    Com certeza vai ser.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. E quanto a essa suspensão?
    Aff, ninguém merece!

    ResponderExcluir