Os alojamentos são bons. A composição do mesmo é realizada por ordem alfabética. Quem estiver no seu quarto será da sua turma. A ordem de chegada não interfere em nada apenas na escolha da cama e armário. Varia entre quatro ou seis pessoas. O banheiro possui dois chuveiros e um vaso sanitário.
Vedações: Comida perecível, frutas em decomposição, qualquer tipo de material elétrico e etc... O objetivo é deixar o aluno em condições adversas. Durante o curso é uma guerra psicológica.Torcer para ter bons colegas de quarto é importante. Estabelecer regras são fundamentais no dia a dia. Compras em grupo no início é uma boa opção mas sugiro individual.
As roupas e tênis devem secar do lado de dentro do quarto. É comum observar pessoas as colocando na varanda do lado de fora e no meu curso não foi diferente. Um determinado dia rolou inspeção e todo alojamento foi anotado. Volto a dizer que ninguém fica na porta da ANP observando quantas malas cada um levou, porém dentro do quarto o espaço é bem reduzido e muitas coisas pode gerar problema. O que muitos fazem é deixar dentro do carro só levando para o alojamento quando necessário.
Para facilitar a nossa vida existem pessoas que fazem o serviço de limpeza. Durante a semana três concorrentes oferecem serviço de limpeza de tênis e uniformes. Por isso é importante mais de uma camisa de cada atividade.
Parabéns pelo blog alexandre!!
ResponderExcluirTenho uma dúvida. Já ouvi dizer que o primeiro colocado na ANP pode escolher qualquer dpf do brasil, independentemente de vaga.
Isso é verdade ou lenda? Se for verdade, é só para o 1o mesmo ou para os melhores colocados? (por exemplo, os 10 primeiros, ou 20 primeiros, etc).
Abração!
Ihhh meu camarada, isso é lenda total!!!
ResponderExcluirA ordem de colocação é respeitada mas somente para as vagas disponibilizadas que ficaram ociosas no concurso de remoção. Neste último não tinha vaga nem para Foz do Iguaçu. Os quatro primeiros foram para Dourados.
Abs
Alexandre, acontece de alguém ir para uma localidade por influência ou conhecido de algum figurão no departamento?
ResponderExcluirAcontece sim mas acredito que primeiro tenha que tomar posse em uma região para a qual escolheu na sua classificação. Agora se vão se apresentar na tal localidade são outros quinhentos. No meu concurso não ouvi nenhum comentário do tipo. Ouvi dizer que pessoas com muita influência tinham conseguido missão de 60, 90 dias na sua cidade natal. Dessa forma, já é um pulo para conseguir algo a mais.
ResponderExcluirExistem comentários do tipo mas algo concreto mesmo nunca presenciei.
Abs
Boa tarde Alexandre, gostaria de saber se no curso tem muito preconceito entre os próprios alunos, em relação as origens de cada um. A galera que é so sul e suldeste tem preconceito da galera no norte e do nordeste? Geralmente tem um ou outro que se acha melhor do que os outros.
ResponderExcluirAbraço!
Nada irmão, muito pelo contrário... Dependendo do Estado de origem o aluno vira herói. Ex. Acre, Roraima...
ExcluirInclusive nem mesmo alunos sub judices passam por isso. Já ouvi comentários de que eles usam camisas ou crachá diferente tudo balela. A única coisa que consta é na pauta dos professores. Digo isso de forma geral mas tenho um amigo que estava nesta condição durante o curso e ouviu algumas piadinhas...
Como um todo não existe preconceito. Acredito ser devido ao nível intelectual dos alunos. Mas uma coisa que eu ficava "puto" era aguentar pilha dos colegas dizendo que achavam que o Rio de Janeiro era um bairro de São Paulo aí eu pirava...rs Mas nas aulas virava até covardia pois 80% dos exemplos em sala os professores citam o RJ como local dos grandes eventos!!!kkkk
Abs
Beleza. Porque vc sabe que a galera do Sul e Sudeste têm muito preconceito da galera do Nordeste. Sou da Paraíba. Sou da Polícia Militar daqui e não vejo a hora de fazer parte da melhor polícia do Brasil.
ExcluirOlho todos os site que faz referência ao DPF e sobre os concursos, mas seu site é algo único. Era isso que me faltava, ver o curso de formação por dentro. Mesmo já tendo feito curso de formação militar queria saber como era o do DPF para agente. O esquema é quase o mesmo. Entrar em forma, xerife, cantar, e etc.
VALEU cara, tô sempre por aqui acompanhando.
Abraço!
E aí Mike, beleza?
ResponderExcluirAgradeço pelas palavras seja bem vindo. A família é única não tem estas cosias não. É outro nível! Também era mike porém no RJ 7 aninhos...
Só não fique "pagando mico" fazendo ordem unida igual uns caras lá. É apenas: sentido, descansar, frente para retaguarda e só!!!rs
O edital sai dia 7 ou 8 deste mês é a minha aposta.
Abs
Caro Alexandre Santos!!
ResponderExcluirQueria saber tenho 23 anos, vou me formar (se deus permitir) com 28 em caso de ter concurso nessa época sei la 2 anos depois.. vou estar com 30 ou 31...você sabe se tem algum limite de idade? e outra eu gosto de armas e queria saber soh por curiosidade mesmo que pistola é a padrao de voces hoje? se puder me falar é claro ... Desde ja agradeço
abs
Samuel,
Excluirnão existe limite de idade, salvo os 5 anos no cargo antes de estar na compulsória. A pistola é glock 9mm.
abs
Coé Combatente! Como tu fala de alojamento e não cita o Charlie 06??? Não contou que tu vivia se mexendo igual a uma lagartixa e sempre pisava no meu joelho na hora de descer da cama? Tamo junto irmão. Forte abraço e parabéns pela iniciativa. Charbel
ResponderExcluirVai virar postagem!!!kkkkkkkkkk
ResponderExcluirBons tempos, mas você gosta de valorizar. Deixa comigo...kkk
Abraços irmão. To de molezinha no RJ
Ale!! Pode parecer besteira para vocês homens, mas, posso levar secador de cabelo? vi no post que não é permitido equipamento elétrico? E e eu deixar no carro e levar para o alojamento só na hora de secar o cabelo? Pode? Ah! E pode levar extensão? aquelas que cabem muitas tomadas? Obrigada.
ResponderExcluirbn irmãos
ResponderExcluirvamo papirar