Algumas pessoas devem se perguntar o motivo por eu desenvolver este trabalho. Gosto de receber esta energia. Pessoas que almejam contribuir para um país melhor por um Departamento ainda mais forte. Buscando este grande sonho abrimos mão de diversas coisas. Amigos e familiares ficam distantes quando não nos chamam de "loucos". Existem vários tipos de concurso público mas ser Policial Federal é algo muito diferente. O prestigio é tão grande que irão observar que muitas pessoas se afastam de você. Vamos ser sinceros... No Mundo de hoje quem gosta de ver o outro bem? Muitos vão lhe dar os parabéns mas ficar felizes por estarem longe. Imagine só você se tornando uma referência. Outros ainda dizem assim: "até que eu gostaria de ser PF mas não faço o concurso por ter que morar em uma região de fronteiras"... Pura mentira!
Existem muitas pessoas que gostam de desanimar os candidatos que buscam os novos cargos mas posso ser bem sincero: tirem suas conclusões dentro do DPF. Já penso em voltar a estudar caso não saia a reestruturação. O problema é que não me vejo deixando de ser Federal. Tenho fé que o clima e melhores salários se tornarão realidade em um período mediano. Não existe profissão mais nobre onde será respeitado seja pelo rico ou pobre. Vestir a camisa preta, colocar o distintivo, entrar em uma viatura ostensiva é um grande sonho. Para isso é necessário ter força de vontade e nos unirmos com forças positivas.
Muitos não entendem porque buscamos isso com tanta força. Tenho a convicção que querem deixar de assistir o fantástico no Domingo vendo uma megaoperação e fazer parte dela. O nosso patrimônio não é a tecnologia e sim o pessoal que compõem nossos quadros. O sucesso e ser bem sucedido é algo que mexe com a realidade humana, ou seja, estamos falando da inveja. O que você prefere? Ver seu vizinho ou colega conquistando um sonho e ficando ao seu lado - todos falando dele - ou indo buscar espaço a KM de distância??? Aí sim vocês vão ver os verdadeiros amigos!!! É lógico que o amigo de verdade vai "vibrar" com você.
As pessoas gostam de conquistar seus objetivos mas quantos, como vocês, estão dispostos a abrir mão de viver por este objetivo? Hoje a minha vida pertence ao Departamento de Polícia federal. Sou chefe do núcleo de operações de minha Unidade e por diversas vezes ao invés de indicar alguém eu digo: deixa que eu vou!!! Estão prestes a ingressar em uma instituição maravilhosa. Existe a desmotivação de alguns servidores antigos, mas galera, pessoas com 3 meses de polícia dizerem que estão desmotivados é foda... Ninguém disse que seria fácil e não é fácil! Pergunta em qualquer cursinho quantos são voluntários para irem trabalhar no Oiapoque??? Depois que conquistam fazem cara feia ou pensam em pedir exoneração.
Existe um problema muito grave no DPF que é a guerra entre os EPAs e Delegados. É uma "guerra Santa" e quem perde com isso é o departamento. O Delta é o chefe da Delegacia mas diferente do Militarismo ele não pode obrigar um servidor a fazer determinado serviço. Observem que sou a favor do movimento de valorização aos EPAs!!! Gosto de ética. Falo de diversas coisas sobre a ANP mas lá terão surpresas, portanto, não toco no assunto. Tenho apostilas do curso mas não passo a ninguém. Guardo como o meu troféu. Uma coisa é tirar dúvida outra é ser desonesto com outros aspirantes.
Estou na torcida por cada um de vocês e independente do resultado admiro a luta de cada um aqui. É como este vídeo. Muitos fazem vista grossa ou estão com preguiça mas quando nos unimos por um mesmo objetivo somos imbatíveis. ORGULHOSOS DE SER FEDERAIS!!! Existem problemas na sociedade mas enquanto muitos colocam a camisa branca e fazem o sinal da paz nós sairemos de preto e de madrugada para resolver os problemas que prejudicam milhares de pessoas em nossa sociedade. Quando a chuva começar a cair ai sim poderemos separar os HOMENS dos MENINOS...
Independente do problema interno do DPF foquem no objetivo e façam como o menino do vídeo: muitos vão virar as costas e criticar enquanto neste trabalho nós canalizaremos energia positiva para juntos vencermos esta batalha. Contem comigo!
Independente do problema interno do DPF foquem no objetivo e façam como o menino do vídeo: muitos vão virar as costas e criticar enquanto neste trabalho nós canalizaremos energia positiva para juntos vencermos esta batalha. Contem comigo!