Gala galera, beleza?
Após movimentações do protocolo o
“passarinho azul do bico preto” me informou que não haverá concurso este ano,
porém que a primeira oportunidade de concurso seria para o ano que vem para o
cargo de Delegado (provavelmente junto com Perito). O que fica no ar é que
geralmente o concurso de Delta vem acompanhado pelo concurso de escrivão
(apesar de não ser uma regra).
Além da informação do concurso de
Delta + Perito, também chegou outra, dizendo que posteriormente seria Escrivão
+ Agente e que não há previsão para o concurso de Papiloscopista.
Amigos, chegou a hora de decidir.
O cenário do Mundo dos concursos está cada vez mais prejudicado. Como um
professor dizia na minha época de cursinho “PASSA LOGO NESTA PORRA, POIS A CADA
DIA QUE PASSA FICA MAIS DIFÍCIL.”
Já existe a previsão do PDV (Pedido de demissão
Voluntária) para o Executivo Federal. Parece que isso não vale para nós
policiais, mas isso já demonstra um claro interesse do Governo em diminuir a “Máquina
Estatal”.
Separem seus materiais, muito
exercício, simulados e busquem a técnica correta para estudar. Superem as suas
dificuldades! Se você sonha em fazer parte do DPF ou PRF a hora é essa!!!
Informo ainda que não se pode seguir esta notícia como uma coisa "certa", mas o informe tem procedência muito boa e além disso, a pessoa não tem interesse algum em ganhar dinheiro com o concurso.
Provavelmente 2018 é ano de Delta + Perito de PF e Agente de PRF. Acredito que, desta forma, Agente e Escrivão de PF só em 2019. Uma coisa apenas é certa, as notas de corte desses concursos serão extraordinárias.
ResponderExcluirNão sei como foi em anos anteriores, mas caso saíssem juntos agente e escrivão será que a ANP teria capacidade para receber os dois cargos?, tendo em vista o número de alunos
ResponderExcluirA capacidade máxima da ANP é de 600 alunos, salvo engano. Aí vai da decisão do departamento: um concurso com 300 vagas para cada cargo ou dois concursos oferecendo mais oportunidades, contudo com dois cursos de formação.
ExcluirEntendi Tiago valeu tb imagino da mesma forma caso saia agente e escrivão..ou menos vagas para os dois e 01 curso formação ou 2 cursos de formação separados com efetivo maior de alunos.
ExcluirDias de Luta, Dias de glória,
ResponderExcluirCaro Alexandre, realmente esta cada vez mais escasso os concursos, mas creio que todos que estão aqui persegue esse sonho de ser PF,eu particularmente há muito tempo, embora só tenha feito um concurso da PF.Eu vibro quando vejo uma operação da PF, quando passo todos os dias na Sede de SP, quando vi o trailer do filme sobre a lava jato, cara foi emocionante, agradeço mais uma vez a você e aos demais por manter esse blog atualizado, com informações quentes, quem está aqui no blog e persegue esse sonho é porque tem vocação, não é aventureiro, vamos aguardar pacientemente a liberação do certame e, todos os dias lutando, como seu professor disse, "PASSAR LOGO"... esperamos que saia logo, mas quando sair teremos que está preparado. Grande Abr Alexandre.
Alexandre, ja que nao tera esse ano concurso para PF, entao oq explicaria aquelas movimentoçoes de protocolo?
ResponderExcluirNao é duvidando de vc, pois sempre traz boas informaçoes, mas nao faz sentido. Fora a grana que veio do PAC. Enfim....
Acredito muito em concurso esse ano, porem com reduçao no numero de vagas como vem acontecendo em alguns outros...
Vamos aguardar o desenrolar...
(so uma opiniao de concurseiro sofredor)
Alexandre, caso realmente saia esse concurso de Delta no ano que vem, haveria tempo suficiente pra alguém que se formou no final de 2016 (meu caso) obter os três anos de prática até a data da posse?
ResponderExcluirSe puder responder, desde já agradeço.
Entra com recurso como fez o dellagnol
ExcluirBoa noite Pessoal,
ResponderExcluirComo o Alexandre disse, não vamos desanimar, vamos continuar buscando no sonho de ser APF. Buscando sempre melhoras as táticas de estudos, pelo que vemos os concursos estão cada fez mais escasso, então só passar quem estiver mais preparado. Como disse o caro alexandre: "Separem seus materiais, muito exercício, simulados e busquem a técnica correta para estudar. Superem as suas dificuldades! Se você sonha em fazer parte do DPF ou PRF a hora é essa". Foco, Força e Fé. Abraço!!!!!
Boa noite Alexandre, Deus queira que essa sua noticia se concretize , pois quanto mais tempo maior a preparação!!! Nao vamos diminuir o foco galera, sonho é sonho!! BRASILLL
ResponderExcluirBRASILLL!!!!
ExcluirGrande Alexandre!!!
ResponderExcluirNunca esqueço dessas palavras do teu antigo professor. kkkkk
Companheiros, o que o Alexandre fez, faz e sempre fará, pois foi esse o objetivo da criação do blog, é compartilhar conosco sua vivência na PF (desde a entrada no DPF, etc) e nos incentivar.
Se ele está dando esta informação, é vera!!!
Mas, lembrem-se: o concurso até pode ser autorizado este ano ainda, mas até ter todos os trâmites, a prova provavelmente só ocorrerá no ano que vem.
E academia, talvez só em 2019!!!!
Vamos estudando e, se possível, praticar sempre: através de simulados e, por que não, realizando outros concursos que surgirem da banca CESPE. Principalmente os da área de Segurança Pública, pois há algumas matérias correlatas.
Abração!!!
A questao é estudar sem parar pois quando sair vai ser um mar de gente fazendo
ResponderExcluirNão será nada diferente disso:
ResponderExcluir1º concurso: Escrivão (350 vagas) + Delegado (150 vagas, e não 491) + Perito (100 vagas).
2º concurso: Agente (600 vagas).
Fonte?
ExcluirSerá muito bom para os concurseiros!!!
ExcluirFico na torcida aqui tbm.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmigos, prestem atenção: sempre me pediram informações a respeito das provas. Busquei a informação e obtive esta resposta. Vários outros colegas colocaram informações aqui. Se você me perguntar qual é a fidedigna direi que só saberemos quando sair o edital.
ResponderExcluirNeste momento não existe uma verdade é sim boatos. O que posso dizer é que busquei uma fonte de credibilidade. Acredito que nenhum concurseiro irá diminuir o ritmo ou parar de estudar. Tudo pode acontecer e nós sabemos disso!!!
Espero que todos possam entender que os protocolos estão andando e novidades podem surgir. Aqui é um espaço para todos participarem.
Acelerem os estudos. Não deixem para amanhã o que podem começar hoje. Se preparem para um dos concursos mais difíceis dos últimos tempos devido ao aumento salarial e a credibilidade do DPF.
Grande abraço.
ACHO que este ano ,autorização só a da PRF!! Só acho!!
ResponderExcluirValeu Alexandre... mais ou menos como eu pensava concurso só em 2019, digo pra APF, ta bom, vida que segue!!!!
ResponderExcluirTorço para que sua fonte esteja errada Alexandre heheh
ResponderExcluirO presidente da ADPF disse em vídeo ontem na EADelta que dentro de 30 ou 60 dias o Planejamento irá autorizar a verba porque a verba está prevista na LOA. E disse que as provas, ao menos pra Delegado, seriam esse ano. Problema é que sindicato/associação costuma ter uma versão otimista.
Resta aguardarmos e estudando.
Ganhou mais um seguidor, seu blogueiro! Hahahaha! Abraços meu irmão.
ResponderExcluirtemos que estudar!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAlexandre! tenho uma grande dúvida, ainda não conclui o ensino superior, concluo no meio do ano que vem. Caso aprovado no concurso, como funciona a comprovação de documentação? é exigido na nomeação ou na posse?
ResponderExcluirgrande abraço!
Na posse (quase 1 ano após a prova). Dá pra concluir tranquilo.
Excluirvaleu! obrigado Diego Cruz.
ExcluirPode fazer a ANP com o certificado de conclusão de curso, ou até uma declaração de que terá concluído o curso até a posse. Na posse é necessário o diploma.
ExcluirNão importa a dificuldade da estrada ou sua distância a ser percorrida, o que importa é que quero, num futuro breve, encontrar a todos que aqui se encontram, na academia, na formatura e pelas estradas que juntos seguiremos quando de fato sermos APFs. Força, foco,estudo e fé.
ResponderExcluirAvante!!!
ExcluirAvante!!!
ExcluirMuito obrigado pelas info.
ResponderExcluirSó temos a agradecer ao blog!
Rumo a PF!
Bom amigos! O que acharam desse projeto de Lei para o teto salarial de 5 mil reais para quem ingressar no Poder Executivo? PF, PRF e etc estão nessa...
ResponderExcluirA proposta que o Meirelles acabou de anunciar é a de reduzir a remuneração inicial de todas as carreiras do executivo + 30 níveis até chegar no topo, mas não falou nada do teto de 5 mil reais..
ResponderExcluirTá no slide 15 os 5 mil iniciais. É pressão no Congresso porque 5k bruto na fronteira é brincadeira.
ExcluirRealmente consta no slide que o estágio probatório seria com 5k.. absurdo!!
ExcluirPF,PRF, Receita, carreiras da AGU, Diplomacia e por aí vai!! Fora o aumento postergado!! Deixar na mão do Congresso, desse Congresso, não me surpreendo se aprovarem.
ResponderExcluirQue projeto de lei é esse?
ResponderExcluirPodem falar o que quiserem, mas acho q PF, PRF e Receira, por exemplo, nao serao afetados. Sao orgaos que geram redem p estado e orgaos de força politica. Isso falo na pior das hipoteses. Mas acredito q esse piso de 5 mil nao passara. opiniao pessoal e depois de ver varios videos e ler m pouco sobre em artigos de especialistas. sim, antes q esqueça, tem decisao o STF no sentido de ser inconstitucional lei que venha adiar o aumento dos servidores. Quem quiser dar uma olhada é so ir no facebook de william douglas. Valeu, pessoal. Ruma a PF! O sonho continua! Vaidar tudo certo!
ResponderExcluirDesculpem alguns erros... estou no celular...
ExcluirObrigado mais uma vez pela atualização, Alexandre. Teremos mais um tempinho para alcançar esses 3 anos de prática jurídica (minha preocupação eterna rs). No mais é continuar a jornada sem desistir. Abraços
ResponderExcluirObr Alexandre! Irei acompanhar o blog. Abraços!
ResponderExcluirsei que são só boatos, mas sabe me dizer, se iniciando faculdade esse semestre, tecnólogo de 2 anos, da tempo de assumir o concurso?
ResponderExcluircreio q sim jhonathan
Excluirobrigado, Washington!
ExcluirTeve andamento de dois protocolos referentes ao concurso e criaram mais um dia 15/08.
ResponderExcluirhttps://protocolointegrado.gov.br/Protocolo/documento/detalhes_documento.jsf?protocolo=03000003054201691
https://protocolointegrado.gov.br/Protocolo/documento/detalhes_documento.jsf?protocolo=03000003053201646
https://protocolointegrado.gov.br/Protocolo/documento/detalhes_documento.jsf?protocolo=08200309961201616
Apenas relembrando o meu último post:
Excluir[Léo 3 de agosto de 2017 00:44
Não será nada diferente disso:
1º concurso: Escrivão (350 vagas) + Delegado (150 vagas, e não 491) + Perito (100 vagas).
2º concurso: Agente (600 vagas).]
;)
Já vejo uma possível manchete nos jornais: "MJ troca Diretor Geral da PF e libera contratação de XXXX policiais", em meados de Outubro deste ano. Uma possível notícia ruim com uma notícia de investimento.
ExcluirBoa tarde senhores, o protocolo andou!!!
ResponderExcluirSegundo informações está no setor de orçamento, confirma? É isso aí, temos que manter a motivação. Seria uma grata surpresa este ano.
Até agora nenhuma novidade, mas na semana que vem, quem sabe surge algum boato. Vou buscar saber se algo mudou.
Bons estudos galera!!!
Fala Alexandre, brother estamos muito apreensivos com tantas informações a respeito do certame. qualquer novidade não hesite em jogar aqui no blog. bateu uma ansiedade e desespero ao mesmo tempo. muito obrigado por tudo, qualquer novidade será muito bem vinda nessa caminhada. abraço!
ExcluirPor favor, Alexandre, não exite em nos informar qualquer novidade. Neste tempo de maus informes políticos, notícias favoráveis são excepcionais estimulantes ao estudo. Vitais àqueles que vem há anos no combate e já estão mais cansados.
ExcluirA proposta orçamentária de 2018 enviada pelo Executivo ontem ao Congresso Nacional não prevê a realização de concursos, muito menos a contratação dos aprovados nos certames que estiverem autorizados. “Para o ano que vem, nesta realidade, não teria concurso nenhum, nem os previstos”, declarou o ministro substituto do Planejamento, Esteves Colnago, ontem, durante o detalhamento do Projeto de Lei Orçamentária (Ploa), protocolado ontem na Comissão Mista do Orçamento (CMO) sob o número 20/2017.
ResponderExcluirPelo andar da carruagem só em 2019 e olhe lá
Sendo em 2018 ou 2019 vamos seguir em frente nos estudos! Pq a cada dia q passa uns se aproximam mais enquanto outros se distanciam mais da sonhada aprovação..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde Alexandre,
ResponderExcluirVoce sabe dizer se as lotações de perito sao por especialidade ou vao todos para os estados do edital independentemente da area?
Um grande abraço e parabens pelo blog!
Também tenho essa dúvida!!
ResponderExcluirPretendo prestar concurso para perito área 1.
Acompanho o blog diariamente buscando novas informações
muito obrigado, Alexandre!
Bom dia,
ResponderExcluirAs vagas são as previstas no edital, mas são divididas por áreas de formação. Acredito que essa divisão é feita na ANP. Vcs possuem uma vantagem, pois geralmente são lotados em capitais. Na realidade não sei se cidades tipo "FOZ" possuem perito.
Abs
Amigos, estou devendo informações aqui...
ExcluirMas o cenário não mudou. O corte de custos do governo federal era causando um grande impacto no executivo. Conversando com um presidente de sindicato q estava e Brasília ele falou que o risco de 5k inicial e a divisão da carreira em muitos níveis está sendo muito falado. O que está dificultando é que algumas carreiras estão resistindo dizendo ser incompatível com a função é a PRF, PF e RFB são alguns destes órgãos. Sincemante acredito que isso não vingue.
Pelo jeito, autorização só ano que vem. Esse governo é muito porcaria, pqp!!
ExcluirEdital para escrivão publicado amanhã! Informação do alfacon.
ResponderExcluirProva já dia 22/10. PQP!!!!!!
ResponderExcluirIsso sim é uma bomba!!
ResponderExcluirÉ mentira da alfacon..
ResponderExcluirTodo mundo caiu. Do Estratégia aos perfis de Instagram e etc.
ResponderExcluirBah desculpem a informação errada pessoal, queria compartilhar com vocês aqui.. cai feito bobo. kkk
ResponderExcluirNão foi só vc..geral acreditou nessa palhaçada
ExcluirComo assim, sério que era mentira, eles disseram que si amanhã!
ResponderExcluirEra mentira cara. Por mais incrível que pareça, o cara fez marketing em cima do sonho dos outros.
Excluiré mentira jovem.. evandro confirmou na transmissao ao vivo... mas isso não te impede de continuar estudando... abraço e bons estudos
ExcluirSim, Washington, estou estudando desde Janeiro de 2015,estava internado há duas semanas, pela primeira vez fiquei mais de 10 dias sem conseguir estudar, cheguei em casa, e a primeira coisa que me deparo é com essa live do Alfacon, esse tal de Evandro não vale o coco do cavalo do bandido, é como o mestre Ailton Zouk fala: eu não brinco com os sonhos dos outros.
ResponderExcluirInsane mode on:Ligado
Um abraço irmãos!
Estou nos estudos também há bastante tempo - desde setembro de 2014. Talvez por isso temos menor paciência com esse tipo de atitude.
ExcluirPessoal, concurso sempre teve e sempre terá. Os quadros do Brasil são defasados, principalmente, as áreas policiais. Um Estado se vira sem médico, mas não se vira sem policia. O negocio é estudar que o concurso vai sair...
ResponderExcluir(...) "Um Estado se vira sem médico, mas não se vira sem polícia".
ExcluirNa prática, o que observamos é justamente o contrário.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSenhores, ontem vários colegas fizeram contato falando do possível edital. Estava em deslocamento e sinceramente até eu fiquei ansioso "imagine vcs". A todas as pessoas eu falei que não acreditava, mas não imaginei que estariam fazendo uma pegadinha com os aspirantes ao DPF.
ResponderExcluirFarei uma postagem simples em breve. Na minha opinião nada mudou!!! O cenário permanece o mesmo. De qualquer forma vamos nos motivar!!! Se fosse verdade muita gente morreria do coração.
Abs