domingo, 18 de agosto de 2013

Teste de Aptidão Física "Quando o corpo não aguenta é a moral que sustenta"



TEXTO APF PAULO MONTEIRO

Antes das quatro provas, e especialmente da natação, vamos falar de algo bem importante, a estratégia do TAF para passar você tem que fazer pelo menos o mínimo em cada modalidade e no somatório ter pelo menos 12 pontos! Isso, 12 pontos. Se você for o Rambo e fizer 24, não vai ganhar nada! Na academia sim, mas lá já e ouuuuutra historia. A ordem é a seguinte, barra, salto, corrida e natação. Vamos lá: você tem que ver suas capacidades, mas no geral, a barra é uma excelente forma de pontuar, principalmente para os homens. Fazer 4, 5 ou 6 pontos é excelente. E mais, você só usará novamente os braços na natação, e terá um bom tempo até ela pra descansa-los. De o máximo nela, assim com de o máximo no pulo. Caso você não tenha o joelho muito bom, evite o segundo salto para evitar lesão, mas no geral, tente sempre melhorar. Fiz 09 barras (04 pts), e saltei 2,55 (06 pts). Já tinha pontuação pra passar, era só fazer o mínimo nas duas outras que teria 14 pts. Tente chegar à corrida com 08 pts. Com treino é um índice bem atingível. Se estiver nessa faixa agora é hora de se poupar, corra tranquilo. Eu corri 2550 (4pts) em 12, pra mim era uma corrida leve, na academia cheguei a correr 3100 no mesmo tempo. Natação, independente do seu nível na agua, o ideal é só precisar fazer o mínimo. Pois vai que..... Ai meu caro, e coração e vamos que vamos, de o seu máximo! A vitória já estará ao seu lado após esses 50. Pode sair colocando o pulmão pra fora, ouvir o seu tempo na borda é muuuuito bom. Fiz 31,45s (5pts). No fim acabei fazendo 19 pts, mas só precisamos de 12! Programe-se pra ter 12, o que vier além é lucro. E na corrida, quem está bem, é hora de se poupar pra enfrentar a piscina.....

Muitos se perguntam sobre o tempo de descanso e tal. Relaxem. Tem tempo de sobra pra descansar. Normalmente quando o cara vai repetir a tentativa a galera sempre da uma aliviada e da um tempinho a mais. Entre corrida e natação rola uns 20 minutos tranquilo. Vamos às provas em sim.

Barra: faça supinada (com a palma da mão voltada pra você) é mais fácil. Pode balançar, pode dar impulso, pode descansar, pode tudo. Só não pode largar nem encostar nas hastes do lado. Tem que passar o queixo mesmo, e outra, e extensão completa dos cotovelos, não tentem dar o migué de descer menos. Os juízes acabam não contando e isso desequilibra psicologicamente o candidato. No local de prova eles contam alto, 1, 2... a cada repetição. No geral os fiscais não tão ali pra ferrar ninguém. Para o treino: fazer barra! Mas pulley na academia ajuda muito, faça repetições supinadas e pronadas. Malhar o bíceps ajuda também. Esse é o exercício que menos posso ajudar, era meu pior índice no TAF, na academia fiz no máximo 13, para entrar fiz, mas muita gente na academia faz 15. Mas meninas é sim possível fazer cinco barras. Vi menina fazendo 8 a 10 barras..

Salto: é técnica. Existem vários vídeos no youtube que ajudam. No básico é o seguinte, flexione os joelhos perto de 90º. Eu flexiono mais, mas isso vai de cada um. Va impulsionando seu corpo, como fosse contanto “é 1, e 2, e 3". E jogue seu corpo toda a frente, auxiliando com o movimento dos braços, impulsionando-os pra frente. Salte num angulo de 45º (fisicamente é a maior distancia percorrida por um projetil de arremesso) e flexione os joelhos ao máximo pra cima no momento do voo. Caia jogando o corpo pra frente, melhor bater a cara no chão, que cair pra trás e perder cm muito valiosos. Treino: se não tiver problema de joelho faça o agachamento total ou agachamento zero (é semelhante ao agachamento normal, mas em vez de flexionar ate 90º o fim dele é praticamente encostar a bunda no chão) na fase negativa (descida) lento, na fase positiva explosão total. Exercício extremamente pesado. Para alguém de 70-80 kg, 10 kg + barra está de excelente tamanho. Fortalecer a rotula em abdução (aquele exercício de mulher de ficar abrindo e fechando a perna.. heheeh) também é legal. Flexor e extensor também são bem legais. Na academia pulei 2,65, no TAF 2,55... E TREINO. Caso não esteja conseguindo, tente entender o movimento, é muito mais técnica que outra coisa. Tente treinar em caixas de areia, o impacto nas articulações e menor. No dia do TAF, posicionem-se alguns centímetros atrás da linha para evitar queimar o salto, melhor ter alguns centímetros a menos que um salto invalido.

Corrida: Sei que é difícil, mas não se preocupe inicialmente com os 12 minutos. Corra, simplesmente corra. Alterne treinos de 30 a 50 minutos correndo em pique leve sem parar, com corridas fortes, corra em torno de 90-95% de sua capacidade o máximo de distancia que conseguir, caminhe 30s a 1minuto. Faça este treino inteirando 20 minutos. Quando tiver sentindo o corpo mais leve faça uma previa dos 12 minutos. Mas não treine basicamente os 12m, sua evolução será muito menor se assim fizer. Está dentro dos 2400? Ótimo, preocupe-se em melhorar, não fique pensando unicamente nestes 12 minutos. Talvez seja o índice mais tranquilo e fácil e de se melhorar. Na academia, cerca de 70 a 80% da turma faz o máximo na ultima avaliação. Eu corri 3100 na academia, então não e nada impossível! Intercale estes treinos para não desgastar a musculatura, e caso sinta suas pernas bem cansadas antes de algum treino faça um regenerativo, corrida duns 20 m extremamente leve, só pra soltar a rigidez muscular. Nada de usar aquele tênis novo multi moderno que comprou semana passada. Não é hora de inventar, aquele velhinho confortável vai ser bem melhor. Caso tenha alguma "camiseta aerodinâmica" use-a. E bem legal sentir o vento cortando em seu corpo, mas NAO E NADA NECESSARIA. Se você nesse momento está se perguntando o que é uma "camiseta aerodinâmica" esqueça o que eu disse e não se preocupe em comprar uma. Antes do salto e da corrida da daquele tempo de dar uma aquecida, uma alongada pra aqueles que curtem (não entrarei nesse tema para não causar discussão, mas a meu ver alongar antes do exercício e completamente dispensável, mas isso é outro assunto, caso queiram explico isso depois.) nada e feito assim na correria. Quanto a isso fique bem tranquilo

Natação: esse é o bicho de sete cabeças. Na verdade nem é, mas com certeza é a prova que mais elimina no TAF. Antes que me perguntem sobre meu plano de treino: eu não tive plano de treino. Nadei oito anos na minha vida, dos 6-13, cheguei a competir e tal. Fiz apenas quatro treinamentos antes do TAF, o que prova que nado é técnica. Não vou deixar de comentar, mas se você está inseguro quanto à piscina é hora de contratar um professor particular. Não é hora de economizar, você gastou muito para chegar até aqui. Sinceramente não vejo a necessidade de PERSONAL pras outras provas, mas pra natação vale muito a pena. Seguem algumas diquinhas iniciais: Mao de nadador é fechada, em forma de concha, dedos colados, como se cavasse a terra. NADA DE DEDOS ABERTOS. Natação não é somente braços, na verdade é muito mais perna que braço. A pernada é constante e firme, mas não precisa e NAO DEVE, levantar muita agua. VC vai se impulsionar, ela é seu motor, e não um bate estaca como se tivesse chutando uma bola de futebol no fundo da piscina. Outra, o movimento de perna vem desde o quadril, assim você faz um movimento forte sem muito esforço, e não somente abaixo dos joelhos, como e feito constantemente pelos que iniciam. Uma boa forma de treinar isso é, com o auxilio de uma pranchinha, atravesse a piscina inteira só com o movimento das pernas. No inicio vai cansar muito, sinal que suas pernadas não estavam eficientes. As braçadas entram na agua como lanças (furando a agua), você estende totalmente o braço, e puxa a agua em sua direção. E difícil passar uma técnica pelo computador, por isso a importância de ter um professor ao lado.

Respiração: o melhor é não respirar. Em provas de 50m, não fazem uma respiração os atletas profissionais. Mas não somos então o ideal e dar no máximo cinco respiradas na ida, e sete na volta. Quanto menos melhor, você ganha atrito ao respirar. Eu faço em média três e cinco respectivamente. Nada de respiração bilateral. Veja qual o seu lado que respira melhor, e vai ser deste lado que vai respirar. Sabem o que é golfinhada? E aquele movimento por baixo d'agua que aumenta sua velocidade e otimiza a distancia percorrida pelo nadador antes de atingir a tona da piscina. E semelhante a pernada do nado borboleta. Ajuda muito, eu, por exemplo, nado apenas uns 10m na "primeira piscina”, o resto e tudo debaixo d’água. O cansaço e bem menor. Se não sabe do que estou falando tudo bem, não é hora de aprender, mas é outro ponto que o professor pode ajudar muito. Virada olímpica: se faz tranquilamente, faça no dia. Senão, faça a virada simples, ponha a mão na borda, gire o corpo, e impulsione com os pés a parte de baixo da borda. Eu fiz essa pra evitar possíveis erros na execução, já que não treinava há muito tempo... Ela e mais lenta, mas nada que atrapalhe, e sem riscos... Eu acostumei a nadar sem toca e sem óculos, caso queira usar prenda bem, para evitar que ela caia no meio do caminho. Ah e para os meninos, não precisam comprar barbeador e raspar o corpo todinho, os pelos fazem diferença nos milésimos de competição de alto nível, pra gente e totalmente desnecessário. Por fim, quem tem insegurança, contrate um personal de natação. Qualquer duvida, e só perguntar...


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PARABÉNS AOS APROVADOS DPF 2013

Este vídeo você só vê aqui!!!

Após muita apreensão saiu a relação dos aprovados no concurso. Pessoas que antes apenas sonhavam hoje passam a ver o Departamento como uma realidade. Tanto o primeiro como o último colocado possui a capacidade de ocupar o mesmo cargo. Estamos falando de pessoas que não tiveram medo e venceram.  A partir de agora serão conhecidos como “as pessoas que foram aprovadas no concurso da Polícia federal”. Passam a ser um ícone!!!

Ligações serão feitas citando o seu nome. Lembra de fulano, de ciclano??? Passou na Federal. Não temos tempo para comemorar. Somente quem está nesta fase sabe o quanto é difícil. Não tem nada ganho a única coisa que existe é o sentimento: EU SOU CAPAZ. Esse mesmo sentimento vai influenciar aqueles amigos de cursinho que estudavam com você. Passará a ser ídolo fazendo com que o DPF fique mais próximo de vocês. Aproveite a oportunidade para saber o material, plano de estudo, cursos e veja o que é possível adequar a sua realidade. Se fez a mesma coisa “ótimo” está no caminho certo.

Apoie o seu amigo aprovado. É importante, sinta adrenalina, pois amanhã será você. Corra junto, marque o tempo, acompanhe nos exame dê um grande abraço e diga: Sou seu fã!!! Você não sabe a força que isso dará a ele. Na minha oportunidade carreguei nas costas amigos, parentes e etc... Assim como, me desdobrava para surpreender os invejosos, pois eu estava foras das vagas inicialmente. O concurso por sua natureza possuem muitos reprovados em torno de 20, 25% só no TAF. Não faça parte desta estatística.

Leia a releia o seu nome e independente da sua posição faça um quadro e mostre a você mesmo que é capaz! Hoje é seu dia, mas não esqueça que a guerra só começou. O Blog “ORGULHODOS DE SER FEDERAIS” não vai te abandonar, vamos juntos até a posse e dentro da ANP vocês passarão informações que são “possíveis” aos colegas que também almejam este cargo. O APF Paulo Monteiro fez um excelente texto em relação ao TAF que em breve será publicado. Por ora, comemore amigo(a). Acaba de transformar um sonho em realidade.  Falta pouco se comparado com dias anteriores.

PARABÉNS AOS APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO  DPF 2013

Muitos chamam de relação de aprovados aqui o "status" é: CALÇADA DA FAMA

domingo, 11 de agosto de 2013

Polícia Rodoviária Federal: Considerações sobre a Prova



Rapaz, que prova "maluca" da PRF. Realmente o CESPE aprontou. Novamente contrabando a  redação, poucas questões de trânsito, muita física e matemática. Acho que a galera que estudava para Polícia Federal aumentou a possibilidade de aprovação.

Estou abrindo o espaço para os colegas que fizeram a prova e querem trocar informações referente a este concurso. Quando eu tiver notícias de fatos postarei aqui também.

POLÍCIA FEDERAL EPITACIOLÂNDIA PRENDE COLOMBIANOS NA FRONTEIRA

Abraços

sábado, 10 de agosto de 2013

Concurso de remoção, adicional de fronteira e Capitais


Sabe-se que toda lotação da Polícia Federal possui uma pontuação diária que varia de 1 a 4 pontos. Se por um lado o servidor perde em qualidade de vida, por outro, ganhará na possibilidade mais rápida de retorno para casa ou até mesmo em chegar à lotação desejada. Para ficar em uma capital é necessário pontuar bem durante a Academia. Vale lembrar, que a classificação Cespe de nada vale durante o curso. As notas das avaliações internas é que irão de colocar a KM de vantagens de sua casa. Em geral, as capitais, são bem disputadas. É comum Delegacias descentralizadas não possuírem hospitais para atendimento como é o caso da minha lotação. Porém, temos contato com um excelente médico local, que avalia a situação e  se necessário for encaminha para Rio Branco. Além disso, o Exército é sempre uma boa opção nestas regiões.
Também é do conhecimento de todos que nas Superintendências é o local onde chegam as principais oportunidades: cursos, missões, palestras, reciclagens e etc... Muitas das vezes servidores lotados fora destas Unidades só ficam sabendo depois que chegaram oportunidades. Não é nada do outro Mundo. Na minha lotação chegaram excelentes oportunidades, quase todo mês tem uma novidade. Fizemos dois treinamentos de tiros totalizando mais de 600 disparos. Para quem atua na segurança pública sabe como isso é difícil. É notória a qualidade de vida nas Capitais, pode ser que não sinta de cara, mas quando for ao interior vai ver a diferença. Sinceramente ser lotado em Rio Branco que vale 3 pontos é muito interessante. Não tinha essa visão antes do curso.
Só o fato de ter avião para quando quiser ir e vir já é um paraíso. É comum encarar horas de estrada para uma viagem e por vezes, tendo que arcar com hospedagem, pois muitos voos saem de madrugada e é inviável pegar estrada à noite, salvo se necessário. Na estrada não tem sinal de celular, vários buracos e ausência de acostamento (tem que ir com fé)... Ideal: sempre avise um amigo: “estou saindo agora”. Caso necessário alguém sabe que tem algo de errado. O preço fora das Capitais é elevado, principalmente alimentos. Um sorvete Kibon chega ser um “mimo”...kkkk
Promoção da semana: Corre que vai acabar!!!

É comum também não existir escolas particulares ou cursos de inglês por exemplo. Geralmente a estrutura do colégio Público é melhor que nos grandes centros, pois dividem o mesmo ambiente: filhos de militares, juízes, promotores, policiais federais, comerciantes e a grande parcela de pessoas humildes locais.
Bizú: “ao saber o local onde será lotado faça contato o mais breve possível”!!! Pegará as melhores residências e poderá negociar até mesmo imóveis mobiliados. Nada disso eu sabia senhores, é informação de primeira mão. Agora eu te digo: conte estas dicas, espalhe na ANP e ficará sem imóvel!!! Isso é deve ser privilégio de vocês que dão moral ao Blog!!! Em geral os donos dos imóveis gostam de ter Federais morando nestes locais, porém, não são muitas opções.

O servidor lotado na fronteira aprende muita coisa, joga em várias posições. Já na SR (capitais) ficam em um setor específico. A estrutura da SR é outra não poso negar. Mas não se preocupem na minha lotação: várias L200, Pajero, Focus, viaturas descaracterizadas e etc... É possível fazer um bom trabalho, mas sabemos das dificuldades, resumindo: é necessário ter boa vontade, ou seja, querer trabalhar... 

Os "novinhos" provavelmente vão chegar já com direito ao adicional de fronteira. Abaixo segue matéria, pois esta semana passou pelo Senado. Apesar de pouca gente acreditar antes, agora parece que é real. Ontem fiz contato com um representante do Sindicato e ele falou: "o adicional já entrou a cabeça, o ombro e a metade do corpo"... Duvido que exista outro trabalho tão claro como este...kkkkkk Em tempo, informo ainda que o APF Paulo Monteiro está fazendo uma postagem espetacular em relação ao TAF. A relação dos classificados será muito especial aqui e vai emocionar aprovados e os futuros aprovados!!!

Publicação FENAPEF
Indenização
Senado aprova gratificação para servidores federais em região de fronteira »
Auditores da Receita e policiais federais e rodoviários federais que trabalham em região de fronteira poderão ter direito a indenização, conforme projeto de lei (PLC 47/2013) aprovado nesta quarta-feira (7) pelo Plenário do Senado. O projeto, oriundo do Poder Executivo, estabelece mecanismo de compensação pecuniária de caráter indenizatório, capaz de minimizar a evasão de servidores de regiões vitais para as políticas de segurança nacional.

O projeto, que foi analisado e aprovado nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, atribui a ato do Poder Executivo a definição de localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão de "delitos transfronteiriços".
A lotação nessas localidades dará ao servidor o direito de receber a indenização, fixada em R$ 91 por dia de trabalho. Para o governo, o "fenômeno da variação da mancha criminal" justifica a necessidade de não colocar na lei as localidades onde os servidores serão contemplados com a indenização.

Apesar de isenta do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), essa gratificação não poderá ser paga cumulativamente com diárias, indenização de campo ou qualquer outra parcela compensatória decorrente de trabalho em região de fronteira. Seu pagamento terá efeito retroativo a 1º de janeiro de 2013.
Relator do projeto na CCJ, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) agradeceu a sensibilidade da Presidência do Senado por colocar o projeto em pauta na sessão desta quarta-feira. Em sua avaliação, a medida ajudará os estados de fronteira por estimular a atração e fixação de servidores públicos.

Fonte: Agência Senado


domingo, 4 de agosto de 2013

Palestra sobre CF/88 e Segurança Pública | IOB Concursos


Prof. Luiz Alberto - IOB concursos

Rapaziada, o seguinte... falta pouco para prova da PRF. Deve ter uns 15 dias que recebi um vídeo de um colega do blog (Filemon T. Jr). Hoje isso veio na minha cabeça e resolvi ver o vídeo. Trata-se de uma palestra do professor Luis Alberto no curso IOB CONCURSOS achei sensacional. Fala de segurança pública, inquérito, STF/STJ muito bom... Me arrependi de não ter postado antes. Particularmente eu não conhecia este grupo, porém, dentro do que cai em concurso achei muito coerente.

Mas, como nunca é tarde, vale muito a  pena dar uma conferida.Com certeza algo da palestra vai cair. fala inclusive da junção entre PM, Civil e Bombeiros Militares, temas que estão em destaque hoje. Poderá ser usado como um "resumão" em relação a este tema. Falta apenas uma semana para prova e são muitas vagas. O ideal é ir na boa, pontuando e comemorando... Vai ser necessário ir na estratégia.
Vamos aos estudos e bom Domingo para todos.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nota de corte e a Mensagem de um amigo de Lotação

Texto redigido pelo APF Ferreira que conheceu o blog 

Conforme havia combinado recebi informações em relação à nota de corte. Não tem nada haver com fórum e sim uma estimativa com a rapaziada que eu estudava. Pois bem, o “bolo” da galera com chances ficou entre 55 e 60. De 61 até 65 um grupo menor e mais do que isso acreditamos estar dentro sem preocupação. Muito parecido com 2012. A última prova de escrivão a média ficou alta devido às anulações. O corte vai ficar próximo aos 60. De imediato perguntei que está treinando e a resposta foi a seguinte: 55 em diante antes das anulações estão se dedicando. Só não esqueçam que as anulações pode gerar um efeito inverso dando possibilidade da nota mais baixa subir e as mais elevadas cair.

Temos um colega aqui do blog vulgo “cavernas” que tomou uma chamada na segunda feira “via” telefone. Eu vi e tive que rir... Está nadando desesperado... E por falar nisso, era inevitável. O colega dele que é APF disse que ele é meu fã, idolatra!!! Falei com ele ao tel e o cara quase chorou... (brincadeira) O blog cresceu rapaziada. Na minha lotação já estão me comparando com Sandro Araújo, veja só...rs  E o pior que quando vão buscar no google acham o blog “nas cabeças” e ficam de bobeira. Só elogio e dizem que retrata a realidade.

Deus sabe o que faz. Tenho um amigo aqui na lotação que também é do RJ. Juntos enfrentamos a luta dos excedentes da Polícia Civil, depois fomos aprovados dentro das vagas para o mesmo órgão e agora estamos na Federal. É o que eu digo, o estudo vai lhe render frutos. No dia da escolha de vagas o convenci a vir para EPA e hoje estamos satisfeitos com a cidade. O apoio que tenho dos senhores foi o diferencial para que apoiassem este blog. E digo mais... A galera quer postar no blog, mas deixei bem claro que se chegarem aqui terão que ficar em pé no ônibus, pois já tem muita gente sentada na janela!!!

Veja ainda: Povo do Acre enaltece a Polícia Federal e Ato público PF Acre