sábado, 6 de março de 2021

A única certeza é a incerteza!!!

 


Fala meus amigos, espero que esteja tudo bem com vocês. Que concurso difícil!!! A minha opinião é que as provas da PF e PRF serão adiadas, porém com uma data já estabelecida, exemplo: 18 de abril. Desta forma o concurso não esfria e todas às vezes que for necessário a data vai mudando. Acredito que seja melhor do que simplesmente suspender sem prazo determinado.

Ainda existe a possibilidade de prova e são estas datas que os senhores devem contar. Com o fim dos pagamentos fica a expectativa de um pronunciamento da banca. No ruim de tudo já avançou uma fase do concurso com o fechamento das inscrições. O cenário político não é bom, atravessamos por uma fase muito complicada tanto no aspecto financeiro, como principalmente na área de saúde. Nosso país tem dimensão continental e cada região está passando por uma peculiaridade específica.

A PEC Emergencial tem previsão de votação na próxima quarta-feira, e se aprovada, vai trazer vários impactos. Segundo o meu entendimento não afetará este concurso, pois o cruzamento entre despesas e receitas poderá inviabilizar a criação de "novos cargos", mas sabemos que há muito tempo, as vagas ofertadas  têm o objetivo de suprir os cargos vagos. Por outro lado, a máquina pública, tende a ter alguns embates com o governo, pois impossibilitará as progressões e reposições inflacionárias.

Sabemos que pelo menos no que tange a concursos para área policial não podemos reclamar, pois são diversas ofertas surgindo, inclusive acabou de sair autorização para Polícia Civil do MS. Entretanto, não podemos esquecer que auditores e Analistas Fiscais da Receita Federal e Ministério do Trabalho estão há vários anos aguardando rendição nas regiões de fronteira.

Uma dúvida que eu tenho é sobre a “não formação” dos alunos neste ano de 2021, como fica caso passe para o próximo ano. Será que teremos que ter outra autorização orçamentária? Alguns aspectos importantes precisam ser levantados neste momento de crise. Desejo a todos bons estudos, muito “foco” nesta reta final, não desanimem com uma possível suspensão e mantenham a pegada. Está complicado, mas falta menos do que faltava. Não esqueçam que no final de 2020, em meio a pandemia, policiais federais e rodoviários federais tomaram posse e este novo certame foi um verdadeiro presente de Deus para os concurseiros.

Grande abraço.