quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Acabou o caô!!!

 

Agora esquentou de vez!!! Grande notícia para as pessoas que sonham em fazer parte da Polícia Federal. O cenário vocês já estão acompanhando, mas passarei o meu ponto de vista: estava ocorrendo uma briga em relação ao número de vagas do concurso. Se chegou a um denominador comum e fecharam um acordo. O Ministro da Economia Paulo Guedes se coloca sempre em posição de diminuição da máquina pública e certamente seria questionado sobre a autorização do certame. “Malandramente”, fizeram um ato de delegação desta função e a bola não está mais com ele, sem contar, na possibilidade da redução do prazo entre a publicação do edital e a realização da prova.

Senhores, está desenhado o cenário!!! Pode ser que tenhamos problemas em relação a pandemia, ações judiciais e coisas do tipo? Lógico que sim, mas a visão do Governo e da PF e PRF é garantir a realização dos concursos. Observem que a tendência é que o planejamento de ambos os órgãos ocorram muito próximos. Tendo em vista o que relatei acima eu faria um planejamento de prova final de março ou início de abril (pior cenário). Falo isso caso alguém queira estabelecer uma prioridade nos estudos. Passando desta data já estarão no lucro. Agora temos que acompanhar os próximos acontecimentos.

Mesmo com a redução de vagas a quantidade disponibilizada continua sendo muito boa (grande oportunidade) sem sombra de dúvidas. Sem contar com a possibilidade de chamar + 25% dos excedentes e além disso, estarmos em um ano político!!! Torno a dizer: quem ficar no meio da confusão e conseguir as aprovações em todas as etapas tem grande chance de entrar. Só não esqueçam dos treinos principalmente a natação. Devido a pandemia muita gente pode encontrar dificuldade para treinar, então vamos nos antecipar.

É isso aí galera. Bons estudos, motivação e dedicação. Está chegando a hora!!! Favor desconsiderem os erros, pois acabei de retornar de uma missão. Forte abraço e sucesso!!!