quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FEDERAL Há Nove Meses!





Salve Salve Brasil!

Peço perdão a todos pela ausência no Blog... Mas voltei pra ficar! Haha

Já estamos há mais de meses dos meus últimos posts, como estão levando os estudos? O cronograma?  Resumos? As revisões? O que está mais difícil? Estão conseguindo aplicar as dicas que passei? Sente que seu estudo está evoluindo?

A cada dia sou grato a Deus por ter me abençoado com esse trabalho. Há nove meses sendo FEDERAL e muitas coisas boas já me aconteceram, estive em locais onde jamais imaginei um dia ir; a cada missão, uma nova experiência, novos horizontes. Já foram tantos serviços que é impossível falar tudo aqui.

Esse trabalho explora nossa criatividade em um nível absurdo. Tem muito serviço interessante a ser feito aqui, mas, é claro, tem muita coisa chata que deve ser feita também L. Haha. Mas devo deixar claro que serviço interessante/serviço chato é ponto de vista. Certamente muitos pensam o contrário, o que é interessante pra mim pra outro colega pode ser chato. Faz parte. E aqui na PF tem espaço pra todos os gostos.

Tive a oportunidade de atuar nas Olimpíadas em Manaus-AM, e nessa mesma missão revi amigos da minha turma (Turma Quebec!) e também outro amigo com quem dividi alojamento na ANP. Como é bom rever amigos da Academia e poder trabalhar ao lado deles!

Atualmente estou em Pimenta Bueno - Rondônia atuando no âmbito da Operação Roosevelt. Estarei aqui por 1 mês dando apoio nos serviços; e aqui, já dei uma olhada no que tem pra ser feito, e só tem o que eu gosto: inteligência, investigação, vigilância, barreira, abordagem... Estou muito empolgado com as diligências, jamais imaginei que seria tão bacana o serviço por aqui.

Meu amigo aqui com quem faço dupla (meu “canga”) já é Classe Especial, o cara manja muito, estou aprendendo bastante aqui.

Então é isso galera, estudem mais e mais, se superem a cada dia, o estudo deve ser agressivo!

INSANE MODE: ON!

A PF aguarda os senhores!


O Brasil é nosso e é lindo!


Vlw!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Polícia Federal é ovacionada durante desfile de 7 de Setembro em Brasília

Reconhecimento: no momento que os policiais federais foram anunciados, as pessoas se levantavam e aplaudiram de pé.


A Polícia Federal foi ovacionada pelo público que acompanhava o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios em Brasília. No momento que os policiais federais foram anunciados, as pessoas se levantavam e aplaudiram de pé. Alguns populares até ensaiaram um grito de “Moro! Moro!”, mas rapidamente acabou.

Segundo estimativas da Polícia Militar do Distrito Federal, mais de 25 mil pessoas estiveram na Esplanada para acompanhar o desfile da Independência.


Fala meus amigos, como estamos nos estudos?

Sei que a fase é complicada, mas temos que manter a pegada. Quem está acompanhando os bastidores sabe que o sindicato da PF e PRF estão cobrando novos concursos. Embora a conjuntura política ainda está se alinhando já é possível notar a pressão por novas vagas.

Diante disso, necessitamos manter o entusiasmo para vencermos as dificuldades que estão por vir. Observei que está em andamento o concurso para PC/GO e Anvisa ambas organizadas pela Cespe. Caso exista a possibilidade de realizarem o certame façam. Digo isso para manterem contato com a Banca mesmo que não tenham interesse de ingressarem nas carreiras.

Devido aos grandes eventos estamos sumidos do blog... Peguei um grande período de missão e não vejo a hora de retornar para casa. Por outro lado, estou tendo a experiência de atuar pela primeira vez no Estado de São Paulo. No trabalho Ostensivo é que podemos notar o carinho que a população tem pelo DPF. É comum ouvir coisas do tipo “parabéns por colaborar com um Brasil melhor”. Ainda mais comum são pessoas se aproximando perguntando sobre o concurso. As pessoas não estão acostumadas a ver um policial federal ostensivo. Chega a ser engraçado é visível olhares discretos em nossa direção. Entretanto, a ostensividade atrai vários problemas corriqueiros que não temos costume em atuar.


Está sendo uma experiência interessante já que rotineiramente minhas atividades são mais sigilosas. Mudanças no Executivo federal, reforma da previdência e os concurseiros continuam na batalha em busca de seus objetivos. Aos guerreiros(as) não esqueçam que muitos candidatos bons saíram da batalha devido à incerteza do mercado. Vamos persistir!!!