sábado, 16 de julho de 2016

Prefeito e secretários de Brasileia são afastados durante Operação da PF

Operação ‘Metástase’ foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14).



Trabalho investiga crimes relacionados a desvio de recursos públicos.

O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, e quatro secretários municipais foram afastados dos cargos em cumprimento à Operação “Metástase”, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14) no município. O ex-prefeito do município também foi preso durante a operação que investiga desvio de verba pública. Eles são acusados ainda de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

As investigações também foram realizadas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). A reportagem entrou em contato com o MP e foi informado que o órgão não vai se pronunciar sobre o caso devido às investigações ainda estarem em andamento.

No total, a polícia cumpriu 26 medidas judiciais. Dentre elas, 13 mandados de busca e apreensão, que incluiu também a capital Rio Branco; sete conduções coercitivas; um mandado de prisão; além dos cinco afastamentos de cargos públicos na atual gestão.

As investigações duraram um ano e meio,e foram analisados mais de 2 mil documentos. Ainda conforme a PF, a operação recebeu o nome de “Metástase” porque as investigações começaram com desvios na saúde e, posteriormente, a polícia descobriu que as irregularidades se estendiam em outras áreas.

A PF informou ainda que uma entrevista coletiva deve ocorrer ainda nesta quinta-feira para divulgar mais informações sobre a operação.

fonte: G1 - Acre

domingo, 10 de julho de 2016

Próximos Concursos

2017/2018

Fala galera como estamos nos estudos? Sei que é difícil manter o ritmo durante tanta incerteza, mas o esforço é necessário para vitória. Estive na Academia Nacional em Brasília (berço de formação) e tive contato com vários colegas que formaram em 2014 e 2015 e atualmente estão espalhados por este imenso Brasil.

As informações de concurso para Escrivão, Perito e Delegado aumentam a cada dia 2017 e Agente 2018. O clima das olimpíadas toma conta do Departamento. Nos últimos dias diversas operações estão "estourando" e ganhando espaço na imprensa. Tenho certeza que estas ações de uma forma ou de outra motivam os senhores(as) durante os estudos. 

Esta semana aconteceu algo muito interessante. Colegas que estavam trazendo veículos apreendidos "de grandes operações" - com reboques ostensivos do DPF -, foram aplaudidos e receberam diversos "buzinaços" ao longo do trajeto. Isso decorreu do reconhecimento e orgulho que a sociedade brasileira possui no trabalho realizado nos últimos anos de Departamento.