segunda-feira, 21 de março de 2016

Retratos de vida e carreira Policial Federal



 Policial Federal: retratos de vidas e carreira inspirou-se em experiências de profissionais que aturam junto à Polícia Federal (PF) e vivências de policiais federais e servidores da Superintendência Regional de Santa Catarina. Decidiu-se dar ênfase na carreira do policial desde o seu ingresso por meio do concurso público até a sua aposentadoria. Para construir retratos de trajetórias profissional dos policiais federais, convidou-se funcionários de todos os cargos, funções, níveis e qualificações para contarem suas histórias de vida e experiências. O Sindicato dos Policiais Federais de SC também apresentou como tem sido a contribuição sindical na defesa e garantia de melhorias na carreira policial federal, elevando o reconhecimento profissional perante a sociedade, por meio de salários e das condições de trabalho; e ainda profissionais que pesquisaram algumas questões da vida cotidiana: como a saúde do trabalhador, o tempo livre na aposentadoria e processos gerenciais institucionais.

Quem seria o público leitor deste livro? seriam os atuais policiais e servidores, e seus familiares; os futuros policiais, jovens que sonham em fazer parte dessa instituição e o público em geral diante do contexto nacional que clama pela atuação da PF.

Procurou-se expressar o sentido e o vivido por alguns personagens, por meio de suas histórias de vida, dos relatos de trajetórias profissionais e de resultados de estudos desde a escolha profissional até a decisão pela aposentadoria do policial. O livro mostra as nuances do local de trabalho e das relações que se estabelecem na Instituição.

Fica o convite para o leitor descobrir, alguns RETRATOS DE VIDA e  CARREIRA do POLICIAL FEDERAL.

O grupo de autores agradece o apoio.

Grande abraço.