sábado, 25 de julho de 2015

Sejam bem vindos!!!


Bom dia amigos!!! 

Após grande período de ausência  e compartilhando informações com o amigo “caverna” volto a fazer uma postagem. Em primeiro lugar parabéns aos aprovados. Sabemos das dificuldades deste concurso. Mais uma vez o DPF surpreendeu como eu já havia alertado anteriormente. Primeiro foi o caso dos PNEs e agora dos Cotistas. Estava presente em uma discussão de dois APFs onde um era a favor da cota e o outro não. Foi aí que um deles disparou: “você é cotista, entrou no concurso de 2004 e fez a prova para região de fronteira, assim foi beneficiado na “cota  financeira”, pois a passagem na ocasião era muito cara”. Olha que pica senhores...

O concurso do DPF é diferenciado. O que parece ser pacifico em outros Órgãos aqui sempre gera um apreensão maior. Neste contexto vários amigos(as) foram prejudicados e vão buscar seus direitos na Justiça. Vida que segue mais uma ANP e Brasília com certeza estará em festa. Chegou a hora de fazer a mala para mais uma etapa do concurso que parece que nunca acaba. Por outro lado, já se inicia de fato o contato com a tão sonhada “camisa preta”. Dentre vários colegas que estão indo para ANP, em especial, o cara que sou fã. O amigo já é FEDERAL, porém teve um problema no psicotécnico, tomou posse e agora está voltando para ANP passou novamente. Simplesmente um exemplo de superação!

Rapaziada que está indo para ANP sejam bem vindos! Será um imenso prazer ter cada um de vocês como colegas. Eu já paguei minha etapa e aguardo a minha rendição aqui na fronteira. Juntem um dinheirinho também, pois a galera passa o imóvel junto com todos os móveis, ou seja, já chegam com a casa montada só negociar. Na minha mão tem um preço especial e parcelado “quer pagar quanto”?rs

Grande abraço,
o sonho virou realidade, ainda falta, mas muito menos do que faltava!!!


domingo, 12 de julho de 2015

O primeiro grande alívio


Olá irmãos, resultado na ponta da lança. Talvez nem seja o dia mais feliz de suas vidas mas vai chegar bem perto, não sei bem dizer como, pois todos sabemos que ainda falta a segunda etapa na Academia, mas a sensação de terminar a primeira etapa, depois de tantas fases, é boa demais, é um tremendo alívio, é retirar um saco de pedras de nossas costas.

Acho que o mais importante agora até o início do curso é manter o treino sem exageros naquela prática desportiva que seja sua principal dificuldade e evitar lesões, sai a fase da agonia, entra a fase do pisar em ovos.

Lembro que eu antes da academia fui fazer barras nos fundos de casa, lá tinha um resto de construção que meu pai deixou quando trocou o telhado, eu pulei na barra e ao largar pulei com gosto em cima de uma ripa com um prego virado para cima, a pisada foi tão precisa que furou a havaiana (graças a Deus estava de havaiana) e penetrou pé adentro. Vocês não sabem o que passa na cabeça da pessoa.
Bora para o hospital para checar o reforço da anti-tetânica e no final a recuperação foi exatamente a tempo de não atrapalhar em nada meu desempenho. Imagina se eu não estivesse de chinelos? Então é hora de deixar o futebol semanal de lado. O quanto você se dedicou, se abnegou até aqui? Cada um sabe o cuidado que deve tomar. A foto do post de hoje é justamente do dito cujo que quase me privou de um sonho e para que cada um adote a postura “olhos abertos”.


Dica de última hora para a Academia: eu achei que iria me virar bem sem carro em BSB, ledo engano amigos, eu havia vendido o carro para pagar os custos das etapas do concurso (eita concurso caro), e se eu soubesse o que passaria, teria financiado, emprestado, dado um jeito de ir com um fiat 147 para a Academia. Explico: Com o regime de semi-internato, o que você mais quer no final de semana é justamente dar uma espairecida, ir treinar natação aos domingos em outro local, ir ao shopping, ver um filme, comer em um lugar diferente, ir ao barzinho, ir ao mercado fazer a compra do rancho da semana. E te digo, da última vez até havia 3 senhores que faziam o trajeto do tipo condução, e muitas vezes eles vão te deixar esperando, e não por maldade deles, mas pela alta demanda mesmo. Houve colegas que deixaram de ir de carro pois o brother iria de carro se arrependeram depois, pois vai ter um dia que você quer fazer uma coisa X e seu amigo quer fazer uma coisa Y, e se o final de semana acabar antes de você se virar, volta o regime de semi-internato. Então se puder, dê um jeito e vá de carro.

Abraços e boa sorte a todos \o/ \o/ \o/