quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Próximas etapas


Bora Treinar...


Fala galera, aqui é o Caverna.

Chegou a hora de focar no TAF, quem já não estava treinando, precisa correr atrás do prejuízo, mas nada de se assustar. Com alimentação equilibrada, ritmo de treinos e foco, todos os exercícios do TAF são possíveis de fazer quando chegar o dia. Vamos falar sobre cada um deles sob a minha perspectiva.

Lembro que eu deixei de treinar a barra e quando fui “testar” não fazia mais que cinco hahaha, até o dia do TAF só cheguei em 10 para conseguir as 15 na ANP. Para quem não é do ramo da musculação, recomendo nem tentar a pegada supinada e treinar só a pronada. Lembre-se do queixo que os fiscais são exigentes. O resto é treino, treino, treino, quem tem dificuldade, vá em uma loja de esportes e compre aquela barra de colocar em batente da porta do quarto, ajuda e muito ter uma barra sempre a sua disposição, olhou para ela, ela olhou para você, não tem escapatória, bora fazer séries.
  
Sobre a natação, nesta fase do concurso eu só conseguia dar os tiros de 25 metros, então nada de se apavorar se você não consegue, tem gente que recomenda treinar todos os dias, eu já digo o seguinte: respeite seu corpo, eu comecei durante os treinos a sentir o ombro e tinha dores que me deixavam muito preocupado, cheguei a fazer fisioterapia para ajudar. Então o que pode servir para alguns, pode não ser bom para você. De nada adianta chegar no dia com alguma luxação, fratura ou lesão. Treine forte mas dê atenção à recuperação e aos sintomas que o seu corpo transmitir. Use a cabeça!

O pulo também assusta, eu tinha plena convicção que faria o máximo, chegou no dia, foi o pior resultado, nota 3. No dia houve uma pequena “lombada” que fizeram com areia e os fiscais disseram que quem encostasse ali poderia correr o risco de “queimar o pulo”. Achei absurdo, mas dependendo da capital onde você faça, se prepare sempre para o pior. Treinando para o pior, quando vier o teste você tirará de letra.
  
A corrida não tem jeito, é treino, treino e treino. Eu já corria a mais de um ano, então para mim foi tranquilo, o que eu não recomendaria é só treinar os 12 minutos, tem gente que só treina isso, eu discordo. Você deve fazer tiros de 200, 400 metros, intercalados com trotes, caminhadas, outro dia correr trinta minutos. Se você tem dificuldade, precisa de cadência, e é isto que vai lhe ajudar.

Qual sua principal dificuldade? Alguns é a natação, outros o pulo. Mas sem esquecer de todos hein! Faça seu post nos comentários e com certeza colegas ajudarão a complementar este post e resolver suas dúvidas.


Para os que não foram agraciados com a nota de corte, deixo esta frase de Martin Luther King:

“A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.”

Para refletir. Grande abraço as todos os aspirantes do futuro colega, Caverna.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Tempo na região de fronteira

Parece que foi ontem... Já são 2 anos de fronteira. Muita coisa que se falava sobre a região de fronteiras hoje posso tirar a minha própria conclusão. Posso dizer que estou feliz, mas admito que a localidade começa a nos “sugar” um pouco. No início tudo é lindo. Três anos é o tempo em que se consegue ficar numa boa aqui. E olha que na minha lotação sempre nos reunimos, fazemos churrasco, curtimos piscina e UFC vira evento de luxo! Sem sombra de dúvidas chegou o momento dos senhores colocarem sangue novo aqui. Quem puder fazer uma boa ANP e pegar uma lotação em capital não pense duas vezes. Tudo gira me torno da SR: melhores missões, cursos, oportunidades, estrutura e etc...

Isso é o que todos os policiais lotados no interior sentem no dia a dia. Lógico que existem as exceções. Pretendo trabalhar em uma SR na próxima remoção. Ser policial atualmente requer ser por uma realização pessoal. Até mesmo aqueles que sonhavam se fosse hoje pensariam duas vezes antes de encarar a fronteira. O Estado do Acre é uma região onde ainda se vive com tranquilidade. Gosto daqui e muitos servidores que são removidos pedem para retornar. Não pretendo ficar a minha vida toda por aqui, mas a lotação que mais se aproxima da minha realidade é a Capital Rio Branco. De uma forma ou outra você fica conhecido entre os policiais e isso possibilita escolher um local onde deseja trabalhar.

Antigamente eu olhava na folha dirigida concursos em regiões distantes e pensava: com este salário eu vou!!! Complicado amigos, vejo Órgãos com concursos a nivel nacional sem a mínima estrutura. Acho que em relação a isso o DPF não está tão ruim. Na minha lotação temos viaturas razoáveis e uma Delegacia arrumada. As oportunidades em missões e cursos aumentaram muito nos últimos tempos. Agora, uma coisa que vale muito a pena em uma lotação de fronteira é a união, a amizade e o companheirismo dos colegas servidores destes locais.

Resultado definitivo: Puro chute apostaria 58 a 60 o corte. Quem não fez uma boa prova mais continuar os estudos terão outras oportunidades não só no DPF como em outros Órgãos Policiais ou não. Aos colegas que estão otimistas para o concurso de APF vamos treinar.

Escrivão: muitos candidatos tem receio quanto ao cargo de escriba. Galera, muitos colegas deste último concurso estão trabalhando fora do cartório. Para sempre, não sei... Porém, é a situação atual. Não se esqueçam que muitos colegas aqui do blog passaram e não vejo nenhum arrependido, pelo contrário, já adaptados ao seu cargo e de vez em quando fazendo trabalho de rua. Portanto amigos, não existe gol feio. Feio é não fazer gol. O que vale é estar dentro e fazer parte da família!!!

Galera estou de plantão e com sono, portanto vamos dar um desconto.


Abraços