quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal!!!

Saiu o gabarito preliminar e temos a alegria de poucos e tristeza de muitos. Todo concurso é assim. O que mudou um pouco o cenário foi o estilo de aplicação da prova. Aos que estão na iminência de serem relacionados para próxima etapa meus parabéns! Já aqueles que por um motivo ou outro não fizeram um bom exame não fiquem decepcionados. Fiquei na luta por 5 anos até conseguir a realização do meu sonho.

Sei que a cobrança é grande: família, amigos, companheiros(as)… Mas precisamos saber até onde vai o nosso sonho. O conhecimento nós nunca perdemos. Apesar do “foco”deste blog ser Polícia Federal não podemos descartar a possibilidades de outras carreiras. O “estudo” é a maior arma para as pessoas humildes alcançarem o seu sonho.

Para quem ficou na casa dos 50 treinem!!! Não será pior do que estudar 6, 8, 12 horas por dia. No gabarito preliminar fiquei com 59 pontos e no definitivo 64. Cara, você treinar após a prova é muito gostoso. Chega ser uma higiene mental. Eu me sentia realizado, mesmo se não fosse chamado, sabia que tinha feito a minha parte. A partir daí já começa aquele gostinho pela segunda etapa do concurso. As pessoas perguntando na pista de corrida ou na academia e uma hora ou outra você deixa escapar e já começa a sentir o “tudo de bom”da profissão.rs 
Claro, cautela sempre, pois concurso difícil e sofrido igual a este pelo amor de “Deus”.

Vejo vários colegas desanimados, inclusive desapontados com o rendimento na prova. Vamos lá galera, após passar as festas vamos voltar com tudo!!! Deixem a depressão de lado. "Cole" em um colega que foi bem, faça contato para correrem juntos, marque o tempo… Junto com isso, adquira o conhecimento. Veja o que ele fez que você pode adaptar em sua realidade, dicas e etc… É lógico que não é por causa de uma aprovação que o candidato sabe mais do que você. Mas acho um momento importante para troca de informações e até mesmo mudança de estratégia. Futuramente o colega pode estar vestindo o preto e esclarecer muita coisa para você dentro do DPF.

No concurso de 2010 um colega ficou no TAF, mas independente do resultado ele virou meu herói! Hoje também é APF passou no mesmo concurso que eu. A minha confiança aumentou muito ao ver que um colega que estudava comigo ser aprovado, a partir de então vi que também era possível conseguir. Pelo que tenho observado as notas estão na casa dos 55 até 67. Lógico que existem os “galácticos” na casa de 70 e 80, mas com certeza não são pessoas normais!!!kkkk 
Não faço esta pontuação nem com gabarito do lado.

Amigos, mais um Natal juntos obrigado por me aturar mais um ano. Desejo a todos muita paz, saúde e união familiar. Independente do resultado todos são vencedores a única coisa que mudou foi o tempo de cada um. Ainda falta muito, mas o primeiro passo já foi dado.
Grande abraço.


Feliz Natal!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Aguardando o Gabarito

Muita gente reclamando da prova de ontem e com razão. Ninguém imaginava que o exame pudesse vir daquela forma. Para os "amantes do Direito" uma grande decepção. No último concurso da PRF a Banca também surpreendeu com a parte de Trânsito... E agora, qual postura adotar para o próximo concurso? Só vejo uma solução: ser completo! Agora é aguardar o gabarito cespe para ter noção do resultado. Alguns gabaritos estão sendo divulgados por aí, mas é comum haver várias questões que não batem com o que o Cespe "quer".

O meu ponto de vista é o seguinte: parece que o perfil mudou. Querem o APF com uma capacidade de raciocínio maior para desenvolver as investigações e a parte de Direito fica com o Delegado. Por muitos anos o concurso no DPF entre EPAs e Deltas era muito parecido. Prova de certo e errado 120 questões com muita cobrança de Direito. Agora para Delegado exige experiência de 3 anos e entrou a prova oral. Acredito que para alcançar a média tenha ficado mais difícil, pois a grande maioria se garantia no Constitucional, Penal, Processo, Administrativo e Leis.

No próximo concurso vamos ver se a objetiva vai repetir o perfil da prova de ontem.

domingo, 14 de dezembro de 2014

7 dias para o início de um sonho...

Senhores, chegou a hora de separar os homens dos meninos. Mais uma oportunidade para muitos e a primeira para alguns. Tudo aquilo que se adquiriu com o tempo mediante o esforço e dedicação de cada um será colocada em prática no próximo Domingo. Torno a dizer, o principal é estar ciente de que fez o seu melhor. Aqui no Acre a prova terá início às 11:00h.

É certo que a pressão aumenta muito nesta época. Não farão apenas a prova por vocês, mas por seus familiares, amigos, inimigos enfim… No TAF acho até que isso estimula, mas na prova o ideal é ter em mente apenas o momento de vocês. Lembro como se fosse hoje o meu deslocamento até a prova. Estava muito confiante e antes de abrir o portão observar vários concorrentes “pica das galáxias” aguardando o início me fez pensar: treino é treino jogo é jogo!

Algumas pessoas falam do número de questões a marcar na prova. Eu marquei 99 na minha. Não chutei, simplesmente quando eu tinha 70% de convencimento marcava. Na minha lotação acho que 40% das pessoas marcaram a prova toda ou quase toda. Ou entraram por este fator ou pontuaram bem mais por usar esta estratégia. É lógico que estou no meio de pessoas aprovadas e com certeza muitos perderam a aprovação também por este método. Tem uma Policial que passou marcando menos de 80 questões, ou seja, quase não errou. São vários exemplos, isso é muito pessoal.

Independente do tempo de preparação a hora é essa todos estão competindo pelo mesmo cargo. Triste não é a pessoa que por algum motivo não conseguirá aprovação neste concurso, mas aquele que se acha incapaz para realização do seu sonho.


Sete dias contagem regressiva!!!